Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Comprar passagens aéreas na Black Friday vale mesmo a pena?

Mesmo com a alta nos preços, vale a pena comprar passagens aéreas no período de Black Friday? Confira aqui!

O mês de novembro é um período cheio de promoções em razão de um importante evento para o varejo brasileiro. Logo, diversos setores fazem campanhas ao longo desses dias, sendo possível até comprar passagens aéreas na Black Friday.

Porém, será que o preço oferecido pelas companhias aéreas ao longo do mês realmente valem a pena? Entenda as questões por trás da cobrança dessas tarifas e saiba mais informações a respeito dessa questão na sequência.

Comprar passagens aéreas na Black Friday compensa?

Mão de uma pessoa segurando passagens e a alça de uma mala de viagem, em aeroporto.
Imagem: TravnikovStudio / Shutterstock.com

Diversas empresas do setor de viagens, como agências de turismo e companhias aéreas, já estão divulgando promoções antes mesmo da Black Friday começar, no próximo dia 24. Porém, dados revelam que o preço das passagens está elevado neste ano.

Veja também:

Caixa vai lançar novo empréstimo para pessoas de baixa renda

Um dos fatores que causaram essa disparada nos preços é a alta do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em outubro, de 0,24%. Nesse mesmo período, o crescimento dos valores cobrados em passagens aéreas foi de 23,7%. De acordo com a influenciadora digital Nath Finanças, comprar passagens aéreas na Black Friday vale a pena a partir das suas recomendações. Veja abaixo quais são elas.

  • Comparar preços;
  • Ter flexibilidade na escolha das datas para viagem;
  • Usar milhas e pontos;
  • Criar um alerta para receber promoções via e-mail;
  • Usar o modo anônimo do navegador durante as pesquisas.

Cuidado para não cair em golpes

Ao pesquisar preços para comprar passagens aéreas na Black Friday, o consumidor já tem uma ideia de qual é a faixa de preço esperada para realizar aquela viagem. Logo, se aparecer um valor muito baixo do esperado, o melhor a fazer é desconfiar.

Segundo Rodrigo Salvador, sócio da HCI Invest e planejadora financeira CFP, ao portal UOL, o exemplo da 123 Milhas deve servir para deixar os clientes mais atentos. Ao não conseguir honrar com os pedidos feitos na categoria Promo, ela não só impediu a viagem dos clientes, como também não devolveu o dinheiro.

Imagem: TravnikovStudio / Shutterstock.com