Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira os produtos campeões de venda na Black Friday 2023

No ranking dos comércios eletrônicos na Black Friday, figuram itens como celular, televisão e eletrodomésticos. Confira a lista completa!

Em mais de 330 estabelecimentos parceiros do PicPay, a Black Friday foi um sucesso. Já que as unidades registraram recordes de venda, com um aumento de 28%. Assim, o produto mais vendido foi a Air Fryer (fritadeira elétrica). No entanto, no ranking dos comércios eletrônicos, também figuram itens, como celular, televisão e eletrodomésticos.

Além disso, o levantamento do PicPay também revela que o segmento que mais cresceu nesta Black Friday foi farmácia, que teve alta de 211% de volume total de pagamentos e 175% em transações. Veja mais detalhes do evento comercial mais famoso do ano!

Vendas na Black Friday

De acordo com o PicPay, os produtos relacionados ao verão também apresentaram crescimento nesta Black Friday, como ar condicionado e ventilador. Além disso, os segmentos de games e viagens também tiveram alta, com destaque para o Airbnb, que teve um aumento de 94% no volume total de pagamento em relação ao evento do ano passado.

Veja também:

Bolsa Família: governo irá aumentar frequência escolar mínima obrigatória

Segundo Rita Lemos, executiva do PicPay Shop, a Black Friday proporciona muitas oportunidades, principalmente em tíquetes mais baixos. Assim, o consumidor pode economizar em um produto que ele já desejava adquirir. Dessa forma, os produtos mais vendidos na Black Friday 2023 foram:

  1. Air Fryer;
  2. Iphone;
  3. Smart TV;
  4. Samsung Galaxy; e
  5. Lavadora de roupas.
Imagem de um computador com "black friday" escrito na tela e, em cima do teclado, um minicarrinho de compras com um pacote de presente dentro.
Imagem: New Africa / shutterstock.com

Sucesso de vendas

À vista disso, Lemos afirma que para que a Black Friday fosse um sucesso, foram disponibilizados cashbacks personalizados e especiais para usuários cadastrados no Open Finance, lista VIP. Além de diversos benefícios e diferentes meios de pagamento e soluções de crédito do PicPay.

Por fim, Lemos afirma que a principal estratégia do PicPay foi o engajamento de seus usuários. Para isso, a oferta foi segmentada por tipo de cliente e setores que ele mais consome. Além disso, a instituição também incentivou o uso de seus produtos, como PicPay ou Pix.

Imagem: New Africa / shutterstock.com