Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça o dono da T4F, empresa que organizou shows de Taylor Swift no Brasil

Saiba mais sobre o dono da T4F, empresa responsável por organizar os shows de Taylor Swift no Brasil, que está sendo alvo de críticas.

A turnê da cantora americana Taylor Swift no Brasil começou com transtornos. A empresa responsável pela organização do evento, a Time For Fun (T4F), está sendo alvo de muitas críticas. Várias delas, inclusive, direcionam-se ao dono da T4F.

Os comentários negativos sobre a atuação da empresa nesses shows se intensificaram, principalmente, após a morte de uma jovem no último dia 17. Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal devido ao calor intenso logo no começo da apresentação da artista. Saiba mais a seguir.

Quem é o dono da T4F?

Dono da T4F, Fernando Alterio, e a atriz Mônica Martelli.
Imagem: Reprodução / Instagram @monicamartelli

O dono da T4F é o empresário Fernando Alterio, de 71 anos, que namora a atriz Mônica Martelli desde 2019. A empresa está sendo apontada por fãs da cantora Taylor Swift como um dos principais responsáveis pelo ocorrido durante o show.

Veja também: Mutirões do Bolsa Família começam neste sábado (25); confira as datas e os locais

A atriz Mônica Martelli também é alvo de críticas e questionamentos por permanecer em silêncio sobre os problemas crescentes e as ações da T4F. Ela estava hospedada no hotel Fasano, no bairro de Ipanema, local onde também se hospedou a cantora Taylor Swift durante sua passagem pelo Rio.

Com as críticas, o dono da T4F fechou suas redes sociais. Entre os principais comentários contrários à empresa estão a falta de solidariedade em não ajudar a família da vítima em relação ao translado do corpo. Ademais, as reclamações mencionam a má estrutura oferecida no estádio Nilton Santos, onde ocorreram as performances da cantora no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o empresário

Alterio começou sua carreira na área do entretenimento em 1982, quando abriu a casa de shows Palace, em São Paulo. No local, o dono da T4F recebeu performances de artistas como Roberto Carlos e a banda Ramones.

Já a T4F surgiu em 2007. Por 10 anos, a empresa foi a responsável por organizar o festival Lollapalooza em terras brasileiras. No início de 2023, a organizadora foi acusada de manter trabalho análogo à escravidão nesse evento. A partir do ano que vem, o festival passa a ser organizado pela Live Nation.

Imagem: Reprodução / Instagram @monicamartelli