Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conseguir carro na Uber ou na 99 está mais difícil; entenda o motivo

Usuários têm reclamado sobre a dificuldade em conseguir carros quando utilizam aplicativos como Uber e 99. Confira!

Usuários vêm relatando um aumento na frequência de pedidos sem resposta ou até mesmo cancelados por motoristas de aplicativos como Uber e 99. Logo, conseguir utilizar o serviço tem se tornado mais difícil.

Mas qual seria o motivo desta nova tendência? Saiba mais informações sobre as razões por trás da reclamação na sequência!

Por que está mais difícil conseguir carro na Uber e na 99, afinal?

Aplicativo de celular com motorista da Uber ou da 99 tocando na tela.
Imagem: Rostislav_Sedlacek / Shutterstock.com

A resposta está ligada diretamente à satisfação dos motoristas com seus ganhos atuais. Como os preços das corridas são determinados pelas plataformas como Uber e 99, não há como repassar aos clientes o aumento nos custos de combustível e manutenção dos veículos.

Devido à situação, os motoristas agora estão se tornando mais seletivos em relação às corridas que aceitam. Antes de aceitar uma viagem, eles avaliam se o valor que receberão pela corrida superará os custos de operação do veículo.

Além disso, surgiram aplicativos para auxiliar os motoristas nessas decisões. Tanto a Uber quanto a 99 avaliam o valor das corridas e indicam se a viagem vale a pena financeiramente para o profissional. Em casos em que as corridas não são vantajosas, alguns motoristas optam por permanecer parados até que recebam uma oferta de corrida mais rentável.

Saiba mais sobre os ganhos dos motoristas

Conforme relatado por motoristas de São Paulo à EXAME, o ideal é buscar faturar cerca de R$ 50 por hora de trabalho, já descontada a taxa da Uber ou na 99. Portanto, esse valor destina-se tanto à geração de renda pessoal, como cobertura de custos operacionais.

Veja também:

Governo faz importante alerta a beneficiários do CadÚnico; confira

Além disso, é comum entre os motoristas fazer cálculos com base na distância percorrida, buscando atingir um ganho mínimo de R$ 2 por km rodado. Por fim, também vale ressaltar que há a tendência de evitar trajetos muito longos para otimizar o tempo de trabalho desses profissionais, por exemplo.

Imagem: Rostislav_Sedlacek / Shutterstock.com