Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta digital da Caixa deve ser lançada até abril; saiba mais

A Caixa Econômica Federal planeja lançar uma conta digital ainda em abril deste ano. Saiba mais informações!

A Caixa Econômica Federal prevê lançar sua conta digital até abril. Trata-se, portanto, de uma resposta às fintechs cuja presença no mercado tem crescido exponencialmente, em especial nos últimos anos, por exemplo.

Dessa forma, o banco pretende modernizar também seu home broker, expandindo sua competição para além das físicas e para as plataformas digitais de investimentos. Continue a leitura para mais informações!

Caixa planeja lançar sua conta digital ainda em abril

Logo da Caixa em um aparelho celular
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Em uma entrevista ao Inteligência Financeira, o presidente da instituição financeira, Carlos Vieira, afirmou que o objetivo dele era ter a conta digital pronta e disponibilizada para o público interno e externo em 90 dias. Vieira assumiu a posição em novembro, com a promessa de avançar na estratégia digital da Caixa.

Como a maior instituição financeira do país, a Caixa conta com mais de 150 milhões de clientes. Grande parte dessas transações ainda ocorre em agências físicas, particularmente entre os beneficiários de programas como Bolsa Família, FGTS e PIS.

No entanto, as longas filas e falhas nos aplicativos resultaram em uma onda de reclamações no site Reclame Aqui, por exemplo. A Caixa já havia iniciado uma consistente estratégia digital em 2020, através do aplicativo Caixa Tem. No entanto, problemas técnicos e a ausência de uma oferta robusta de produtos impediram o aplicativo de converter usuários em clientes de forma efetiva.

Bancos digitais estão em ascensão

Bancos digitais como Nubank e Inter, além de carteiras digitais como PicPay e Mercado Pago, têm atraído milhões de usuários. A estratégia da Caixa, agora sob a liderança de Vieira, é seguir um roteiro mais elaborado.

Veja também:

Quase metade das transações com cartão de crédito são parceladas no Brasil; confira

Ademais, o banco planeja cortar 3.200 posições tradicionais e criar 4 mil novas vagas, metade delas para profissionais de tecnologia. Além disso, espera-se lançar parcerias com empresas privadas. Portanto, Vieira diz que o objetivo do banco é acelerar o processo internamente a fim de chegar ao patamar digital de outras instituições financeiras.

Imagem: rafapress / shutterstock.com