Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Creditú chega ao Brasil e promete acesso fácil a financiamento

Em 2020, o total de empréstimos no setor imobiliário representava em torno de 10% do PIB nacional, de acordo com o Ipea. Em suma, isso demonstrou que o Brasil ainda é está atrás nesse aspecto em comparação a outras nações, como o Chile (cerca de 26%), Estados Unidos (cerca de 60%) e Holanda (cerca de 90%).

E assim, esse segmento que ainda tem muito potencial de crescimento chamou a atenção da Creditú, que acaba de chegar em solo brasileiro. A entrada, que é a maior expansão internacional da companhia, acontece depois do investimento de R$ 100 milhões feito pela chilena Avla, especializada em seguros empresariais.

É provável que você goste também:

Quem consegue financiamento de imóveis sem entrada na Caixa?

Financiamento Caixa: FGTS facilita entrada e pagamento da casa própria

Carro elétrico é mais econômico? Quanto custa o abastecimento?

Creditú chega ao Brasil e promete acesso fácil a financiamento

De acordo com Ignacio Alamos, CEO da Creditú no Chile:

“Quando fundamos, a oportunidade que vimos foi de entregar acesso a financiamento imobiliário a 60 milhões de pessoas na América Latina. Dentro disso, a principal oportunidade que a gente achou está no Brasil. Começamos no Chile, que tem um mercado desenvolvido, mas o Brasil é melhor que isso”.

Lançada em 2017 e atuante também no Peru e México, a fintech quer estimular o acesso ao crédito imobiliário para quem tem dificuldades em financiar imóveis nos bancos tradicionais, seja por não terem o valor mínimo de entrada exigido ou por não terem uma renda 100% formal. Segundo Felippe Astrachan, CEO da Creditú no Brasil:

“Os imóveis que a gente vai financiar neste momento são residenciais, mas se a sua renda vem de MEI, nosso modelo é flexível justamente para permitir que as pessoas que têm fontes de renda diversas sejam capazes de comprar a sua casa”.

Além disso, a Creditú lançou uma operação que considera a originação do crédito imobiliário aliada a um seguro de crédito. Assim, a contratação do seguro protege o investidor do risco de perda por inadimplência e o transfere para a seguradora. “Assim, a gente pode decidir e dar as condições com base em nosso modelo de crédito”, acrescenta Felippe.

Por fim, enquanto os bancos tradicionais levam em torno de 3 meses para aprovar financiamento imobiliário, o mesmo processo na Creditú leva só 20 dias. As linhas de financiamento são de até 90% do valor do imóvel, com prazo de até 35 anos, e taxas a partir de 0,53% + IPCA ao mês.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site da Creditú.