Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Financiamento Caixa: FGTS facilita entrada e pagamento da casa própria

0

Conquistar uma casa própria é o sonho de muitos brasileiros. E para isso, o recurso do FGTS pode ser uma boa porta de entrada. Em suma, ele se trata de um direito garantido a todo o trabalhador brasileiro, que tem carteira assinada. Entretanto, o valor disponível no fundo só pode ser sacado em algumas situações específicas. Inclusive, para a compra da casa própria.

URGENTE: Bolsonaro sanciona vale-gás para inscritos no Cadastro Único

Como solicitar microcrédito de até R$ 1.000 no Caixa Tem

Veja como usar o FGTS para quitar um financiamento imobiliário

Financiamento Caixa: FGTS facilita entrada e pagamento da casa própria

O FGTS é um recurso que fica disponível em situações específicas, como, por exemplo, para comprar a casa própria. Dessa forma, o dinheiro pode ser usado na entrada do imóvel, inclusive, no pagamento total, a depender do valor em conta.

Ademais, todos os meses, os empregadores têm o compromisso de depositar 8% do salário no FGTS. O valor vai para as contas em nome de cada funcionário na Caixa. Em linhas gerais, o FGTS é uma garantia que os trabalhadores possuem, no caso de demissão sem justa causa. Quando demitida, a pessoa tem acesso ao saque total. O mesmo vale com a comprovação da compra da casa própria.

Enquanto o dinheiro fica na conta do trabalhador, o governo pode usar o valor. Entretanto, quem tem dinheiro pelo FGTS, o contrato de financiamento deve ser assinado dentro do Sistema Financeiro Habitação (SFH).

Por fim, há duas formas de usar o FGTS para quitar o financiamento de imóvel residencial. Uma delas se refere à quitação completa. Ou seja, encerrar o pagamento e com a obrigação de pagar parcelas mensais. Já quem não tem saldo de FGTS suficiente para pagar todo o financiamento imobiliário, pode pagar apenas parte da dívida.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -