O povo brasileiro gosta de cair na folia e curtir o Carnaval, contudo, é preciso ficar atento para que o folião não se endivide, pois esse momento é o mais propício de acontecer isso. Por isso, confira os cuidados que você deve tomar no Carnaval 2019 para não se endividar ainda mais

Leia mais:

Confira aqui os horários de expediente dos bancos no Carnaval 2019.

BMG Card ou Bradesco: qual o melhor cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

Cuidados que você deve tomar no Carnaval 2019 para não se endividar ainda mais

Planeje os gastos com antecedência

É importante ressaltar que o folião não precisa deixar de curtir o Carnaval, mas é necessário que haja um planejamento. Ou seja, é importante planejar todos os gastos com antecedência e saber exatamente a quantia que pode gastar durante a festa.

Carnaval em grupo

Caso você vá passar o Carnaval 2019 com amigos, faça as compras no atacado com o restante do grupo e  compartilhem os custos.

Comprar fantasias e abadás neste momento é mais caro

Além disso, caso você não tenha comprado fantasia ou os abadás, é preciso pensar muito bem, pois é neste momento que os preços sobem ainda mais.

A mesma orientação também vale para viagens e alugueis. Até porque o desespero pode tomar conta daquela pessoa que percebe que não irá fazer nada. Isso pode acarretar em agir por impulso, o que poderá resultar em dívidas.

Segurança

Por fim, é importante tomar cuidados com medidas de segurança. Ou seja, é recomendado que os foliões não portem grandes quantias de dinheiro, cartões e objetos de valor. Contudo, caso você seja furtado, é preciso que você não esqueça de registrar um Boletim de Ocorrências.

Evite fazer novas dívidas

Busque economizar com opções gratuitas como programações locais e também tente beber menos para não gastar tanto. Não esqueça se você cometer excessos, uma hora a conta virá.

Enfim, gostou da dica?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.