Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Daniel Alves paga dívida com família de Neymar, saiba o valor!

Saiba mais sobre a quitação da dívida por Daniel Alves com a família de Neymar e o impacto dessa transação nas relações entre os jogadores!

Recentemente, o ex-jogador de futebol Daniel Alves quitou uma dívida com a família de Neymar, seu companheiro de equipe. Trata-se, portanto, do valor pago para cumprir o “atenuante de reparação de dano causado” à vítima do crime cometido pelo ex-atleta.

Dessa forma, saiba mais sobre os detalhes dessa transação financeira, incluindo o valor da dívida e o impacto dessa quitação nas relações pessoais e profissionais entre os dois. Continue a leitura!

Daniel Alves devolve quantia paga por família de Neymar

Daniel Alves
Imagem: Celso Pupo / Shutterstock.com

Daniel Alves pagou o empréstimo de 150 mil euros que fez com a família de Neymar, equivalente a cerca de R$ 800 mil. Após ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro, o agora ex-jogador está em liberdade provisória na Espanha.

Por sua vez, o pai de Neymar emprestou o dinheiro para Daniel Alves como parte do “atenuante de reparação de dano causado”. A quantia teve como destino a vítima do incidente ocorrido em Barcelona no final de 2022.

Ademais, a informação da quitação da dívida com a família do jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita, foi da advogada de Alves, Inés Guardiola, ao canal de notícias CNN. Por outro lado, os familiares de Neymar ainda não confirmaram a ação.

Saiba mais sobre o caso

Daniel Alves ainda segue solto após pagar a fiança que o colocou em liberdade provisória. Na última quarta-feira (10), por exemplo, o Tribunal de Barcelona rejeitou o recurso para tentar anular essa condição do ex-jogador, o que foi pedido pelo Ministério Público e a defesa da vítima.

Ainda, o órgão jurídico da Catalunha justificou a recusa das solicitações, afirmando que as partes não apresentaram novos elementos contrários à decisão.

Veja também:

O preço da omissão: as consequências de não declarar o Imposto de Renda

No entanto, os advogados da vítima e o Ministério Público apresentaram outra manobra jurídica, solicitando a reavaliação da decisão do Tribunal de Barcelona. Ambas as partes acreditam que o ex-jogador deve cumprir 12 anos de reclusão.

Imagem: Celso Pupo / Shutterstock.com