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Dell vai demitir mais de 6.000 funcionários

Dell vai demitir mais de 6.000 funcionários em todo o mundo. Entenda a demissão em massa na empresa americana!

Mais uma grande empresa de tecnologia anuncia cortes de funcionários. Dessa vez, a Dell vai demitir mais de 6.000 colaboradores em todo o mundo. Entretanto, a empresa afirma que essa decisão faz parte do dia a dia de um negócio. 

Recentemente, grandes empresas do setor como Google, Meta e Twitter anunciaram demissões em massa. De acordo com o site Layoffs.fyi, apenas em janeiro de 2023 mais de 55 mil pessoas foram afetadas pelos cortes. 

Os desligamentos não são focados em apenas um país, mas em várias colocações espalhadas pelo mundo. Ainda de acordo com o site, no Brasil, 720 pessoas perderam os empregos desde o início desse ano por causa desses cortes.

Dell vai mandar mais de 6.000 pessoas embora

Seguindo a onda de demissões em massa do setor de tecnologia, a Dell acabou de anunciar o desligamento de 6.650 funcionários espalhados pelo mundo. O motivo seria as incertezas do mercado e a diminuição da demanda pelos produtos da empresa. 

A expectativa é que os desligamentos afetem 5% dos trabalhadores da empresa espalhados pelo mundo. Em memorando enviado pelo vice-COO, Jeff Clark sinaliza que as outras medidas para cortar os custos do negócio não serão mais necessárias. 

Apesar disso, representantes da Dell dizem que a empresa passa por uma reestruturação da sua organização para melhorar a produtividade, a eficiência e a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Entretanto, essa não é a primeira demissão em massa feita pela fabricante de computadores. Em 2020, no início da pandemia, a empresa também promoveu vários desligamentos por conta dos prejuízos causados pela Covid-19. 

Novos desafios

As empresas de tecnologia, como a Dell, estão investindo no corte de funcionários para manter o equilíbrio financeiro e diminuir os gastos. Agora, elas precisam lidar com um novo problema: como manter a competitividade com menos recursos e mão de obra?

Além disso, o mercado também não se mostra favorável. A inflação dos últimos meses aumentou o valor dos produtos e afastou possíveis novos consumidores. 

Imagem: Gabriel_Ramos/shutterstock.com