Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital
Últimas Notícias

Descontos ilegais no INSS: mais de 714 mil pessoas aderiram ao acordo de devolução

Juliana PeixotoJuliana Peixoto

Mais de 714 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já formalizaram adesão ao acordo que prevê a devolução dos descontos ilegais feitos em seus benefícios. Esses descontos, realizados por associações e sindicatos, ocorreram sem a autorização expressa dos beneficiários, e agora o governo restitui os valores com correção pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Esse número corresponde a 36,1% do total de aproximadamente 1,9 milhão de segurados que têm direito a essa restituição. A expectativa é que os pagamentos iniciem já nos primeiros dias da liberação, começando a partir do dia 24 deste mês, sendo depositados diretamente na conta em que o beneficiário recebe seu benefício, sem a necessidade de novos cadastros ou apresentação de documentos.

Continue Lendo
Descobrir Minha Oferta

Pode ser do seu interesse:

Juliana Peixoto

Autor

Juliana Peixoto

Juliana Peixoto é jornalista cearense, formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Apaixonada por informação e escrita, está sempre em busca de novos aprendizados, experiências e vivências que ampliem sua visão de mundo. Atualmente, colabora com o portal Seu Crédito Digital, contribuindo com conteúdo informativo e acessível para os leitores.