Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dono do Banco Inter se posiciona e critica juros altos praticados no Brasil

Dono do Banco Inter defende que é necessário travar uma guerra contra os juros altos no Brasil. Saiba mais!

Em entrevista ao portal NeoFeed, Rubens Menin, dono do Banco Inter, criticou duramente as taxas de juros elevadas da economia brasileira. Segundo o empresário, é necessário “declarar guerra” contra este cenário.

Conforme entrevista concedida pelo empresário, este contexto é prejudicial tanto para empreendedores, quanto para a população. Ainda assim, o empresário não quis entrar em debate sobre os recentes conflitos entre o Presidente da República e o do Banco Central sobre o tema.

Menin é um dos empresários de maior destaque no Brasil, sendo que além de dono do Banco Inter, é controlador da CNN Brasil, Log Properties e da construtora MRV.

Dono do Banco Inter quer travar “guerra” contra os juros altos

Em meio às críticas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os juros do Brasil, Menin corrobora com o Presidente da República, ainda que não comente sobre o conflito de Lula com Roberto Campos Neto, presidente do Bacen.

Ao longo da entrevista ao NeoFeed, o dono do Banco Inter comenta que o governo brasileiro deveria ser mais ativo em relação aos juros altos. Além disso, o empresário comenta que não é importante combater somente a inflação. Conforme a entrevista, Menin defende que o Brasil precisa “declarar guerra contra os juros altos”, sendo este o “cerne do problema”.

O empreendedor ainda comenta que o debate acerca dos juros altos deve ser semelhante ao da inflação. Afinal, os dados causados pelo descontrole de ambos indicadores são danosos para a população em geral, segundo o empresário.

Previsão para a Selic em 2023?

Segundo o Relatório Focus publicado nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro de 2023, a previsão é que a Selic fique em 12,75% este ano, mesmo dado na comparação com a semana anterior. Além disso, a taxa de juros deve ser 10%, em 2024, e 9%, em 2025. Valores elevados e acima do que espera o dono do Banco Inter.

Imagem: JERO SenneGs / Shutterstock.com