Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Doze dias após posse de Lula, Bolsonaro reconhece derrota nas eleições

Jair Bolsonaro reconhece a posse Lula doze dias depois da cerimônia. Veja como ficou sua biografia nas redes sociais

O dia da posse de Lula (1) teve bastante repercussão no Brasil, visto que Bolsonaro não passou a faixa presidencial ao novo Presidente da República. O ex-presidente sequer reconheceu a vitória de seu adversário político. 

Contudo, após 12 dias de silêncio, Bolsonaro alterou sua biografia nas redes sociais nesta sexta-feira (13). Desse modo, agora o que aparece na descrição é “38° Presidente da República Federativa do Brasil”.

Qual era a descrição anterior? 

Antes da manhã desta sexta-feira, a descrição das redes sociais de Bolsonaro era “Capitão paraquedista do Exército brasileiro” e “candidato à reeleição com o número 22”. Além disso, sua imagem de capa foi substituída por uma foto dele com as palavras “Deus, pátria, família e liberdade”. 

Vale destacar que, anteriormente, a foto de capa do ex-presidente era uma foto de campanha. Confira a diferença:

Biografia de Jair Bolsonaro antes da mudança.
Biografia de Jair Bolsonaro após mudança.

Retrospectiva nas redes sociais de Bolsonaro

Além de não ter admitido que perdeu as eleições, Bolsonaro tem feito uma retrospectiva de seu governo nas redes sociais. Confira alguns Tweets:

Atos de vandalismo no Palácio do Planalto

O último domingo (8) foi marcado por atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes. Terroristas apoiadores do ex-presidente conseguiram acessar o Palácio do Planalto, STF e Congresso Nacional.

Durante o crime, depredaram diversas obras históricas, mobílias, janelas e documentos importantes, como a Constituição Federal de 1988. 

Sendo assim, Lula decretou intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro. Além disso, Alexandre de Moraes, ministro do STF, afastou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por 90 dias. 

Para o novo governo, a entrada dos terroristas foi facilitada, isto é, alguns policiais militares que estavam no local foram coniventes com as ações. 

Fim do sigilo de 100 anos de Bolsonaro

Na última quarta-feira (11) vieram à tona diversos gastos de Jair Bolsonaro no cartão corporativo. Desse modo, de acordo com os dados divulgados pelo Estadão, o ex-presidente teria usado ao menos R$ 27,6 milhões em seus quatro anos de governo, usando o cartão corporativo.

Entre os gastos estão sorvetes, diárias de um hotel luxuoso no Guarujá e R$ 33 mil em uma padaria. 

Imagem: Antonio Scorza / Shutterstock