Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Drex troca blockchain por sistema mais rápido em nova fase do projeto

O projeto Drex, do Banco Central para lançar o Real Digital, abandona o uso da blockchain para adotar um sistema mais rápido e simples.

Helena Serpa

O BC do Brasil promove uma mudança significativa na estratégia tecnológica do Drex, seu projeto para criar a versão digital da moeda nacional, o Real Digital. Conforme divulgado pelo portal Valor Econômico, a nova fase do Drex deixará de usar a tecnologia de registro distribuído (DLT), popularmente conhecida como blockchain, para adotar um sistema mais ágil e simplificado. Essa decisão, embora represente uma mudança no escopo inicial, busca acelerar a oferta de funcionalidades financeiras digitais ao público já a partir de 2026.

Importância do projeto

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Leia mais: Pix Parcelado vai ser lançado pelo BC em setembro

Quer ler o resto da materia?

Clique no botao abaixo para liberar o conteudo completo gratuitamente.

Helena Serpa

Autor

Helena Serpa

Jornalista mineira, formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Apaixonada por linguagem simples e comunicação acessível, atua como redatora no portal Seu Crédito Digital, onde produz conteúdos sobre finanças pessoais, cidadania, programas sociais, direitos do consumidor e outros temas relevantes para o dia a dia dos brasileiros. Sua escrita busca informar com clareza, contribuir com a inclusão digital e empoderar leitores a tomar decisões mais conscientes sobre dinheiro e serviços públicos.

Topicos relacionados