Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível cancelar o empréstimo do Nubank?

Você se arrependeu de ter contratado o empréstimo Nubank? Então saiba se existe um prazo para cancelar a contratação!

Quantas vezes você já desistiu de algo que adquiriu? Uma, duas, três vezes ou mais? Ou isso nunca te ocorreu? Bom, o direito de desistir de uma compra ou contratação é assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Sendo assim, no caso do empréstimo do Nubank, os clientes também têm liberdade para cancelar.

Todavia, não dá para realizar o cancelamento quando bem entender. Para que possa cancelar o empréstimo do Nubank, o contratante precisa se atentar ao prazo: menos de 7 dias. Além disso, ele deve ter em sua conta o valor total do crédito mais as taxas de Imposto sobre Operações Financeiras (IOS), que é o tributo que incide na transação.

Perdeu o prazo para cancelar o empréstimo do Nubank? Veja o que pode te ajudar

Quando o prazo para cancelar o empréstimo do Nubank é encerrado, o cliente não pode cancelar a operação, mesmo que tenha em sua conta o valor total recebido. Sendo assim, ele precisa buscar outra opção. Nesse sentido, a fintech recomenda antecipar todas as parcelas e receber o desconto proporcional das taxas.

Para antecipar as parcelas é bem fácil. Basta acessar o aplicativo do Nubank (Android ou iOS), tocar na opção “Empréstimos”, clicar no crédito que deseja antecipar e, em seguida, no botão “Antecipar”. Posteriormente, é só escolher quais prestações serão antecipadas, confirmar o pagamento e inserir a senha de 4 dígitos.

Veja também: Atraso de apenas 1 dia no pagamento pode negativar o CPF?

Nubank libera investimentos em CDBs prefixados
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Atraso no pagamento das parcelas 

Já o contratante que não conseguir cancelar o empréstimo do Nubank e nem antecipar as parcelas devido a sua situação financeira precisa ter muito cuidado. Ao atrasar o pagamento das prestações, ele fica com pendências e precisa lidar com cobrança de juros e multa fixa de 2%. Uma verdadeira bola de neve.

Antes da contratação, o interessado deve verificar todas as despesas e só confirmar a operação se a dívida realmente couber no bolso. Um bom planejamento pode ajudar a evitar o endividamento.

Imagem: Diego Thomazini e Andrzej Rostek / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital