Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível deixar para pagar o Uber na próxima corrida?

Será que é possível pagar o Uber na próxima corrida? Neste artigo, a gente vai te contar um pouco sobre isso. Clique e veja!

Os usuários da Uber entram em constantes conflitos e discussões sobre a possibilidade, ou não, de pagar o valor de uma viagem na próxima corrida. Os debates são sempre muito intensos e, apesar disso, muitos ainda não sabem se, de fato, existe essa chance e se ela prejudicaria o motorista parceiro.

Apesar de existir a opção de pagar o Uber na próxima corrida, disponível desde 2019 com objetivo de ajudar os motoristas, a verdade é que a funcionalidade não funciona de uma forma tão simples quanto pensamos.

De maneira geral, nem todos os passageiros são “elegíveis” para utilizar o recurso. Além disso, a Uber informa que o app apenas permite que o motorista informe algumas situações atípicas. Neste artigo, nós vamos te explicar melhor como isso funciona. Fique por aqui e confira.

É possível pagar o Uber na próxima corrida?

Mão segurando celular com tela do aplicativo da Uber
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Sim e não. Você pode até ver alguns tutoriais na internet que ensinam como “pagar na próxima corrida”, mas o recurso não está disponível para todos os passageiros. É que, na verdade, a funcionalidade existe para situações em que o usuário não honrou o pagamento da viagem.

Veja também: Cartão do Banco do Brasil clonado: veja como resolver isso

Quando isso ocorre, o motorista informa à Uber sobre a inadimplência e gera-se um débito na conta do usuário. Além disso, a função também é útil quando o parceiro não possui troco disponível para o passageiro.

O motorista pode se prejudicar?

Embora exista a possibilidade de pagar o Uber na próxima corrida, muitas pessoas também se questionam se o motorista não se prejudicaria financeiramente com o não recebimento dos valores de uma corrida.

No entanto, ocorre que, de acordo com as informações dispostas no contrato de prestação de serviços, firmado entre a plataforma e o motorista, o motorista é o único responsável pelo recebimento dos valores pagos pela corrida.

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com