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Cartão do Banco do Brasil clonado: veja como resolver isso

Saiba mais informações sobre o que fazer caso tenha o cartão do Banco do Brasil clonado e como agir diante desta situação!

Um problema frequente em nossa sociedade digital são os episódios de cartões de crédito clonado, entre eles o do Banco do Brasil (BB). Nessas situações, é fundamental agir rapidamente e de forma informada para minimizar o impacto negativo.

Dessa forma, saiba mais informações sobre como os criminosos realizam esse procedimento e como informar o BB em relação ao ocorrido. Continue a leitura!

O que fazer quando um cartão do Banco do Brasil é clonado?

celular aberto no aplicativo do Banco do Brasil embaixo de um cartão do banco e várias notas de real referentes ao pagamento do pasep
Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Sendo assim, confira abaixo o passo a passo sobre como fazer a contestação de compras por um cartão clonado do Banco do Brasil.

  1. Acesse o aplicativo do banco (Android, iOS) e vá até o Menu;
  2. Clique na opção Cartões e, em seguida, escolha Consultar fatura;
  3. Selecione Contestar compras no crédito;
  4. Escolha o cartão suspeito de clonagem;
  5. Selecione a transação a ser contestada;
  6. Clique em Contestar para seguir as instruções na tela. Após a contestação, é possível bloquear o cartão;
  7. No Menu, vá para a opção Cartão;
  8. Clique em Liberar e bloquear cartão;
  9. Selecione Bloquear e escolha qual cartão vinculado à conta será suspenso.

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Entendendo a Clonagem de Cartões

A clonagem de cartões ocorre quando terceiros mal-intencionados coletam informações de um cartão de crédito ou débito de um titular e usam essas informações para realizar compras fraudulentas. Frequentemente, acontece de maneira rápida e silenciosa e, por isso, requer ações rápidas da vítima para resolver a situação.

Segundo especialistas, a primeira coisa a se fazer ao perceber o golpe do cartão clonado é entrar em contato com a instituição bancária, como o Banco do Brasil. Portanto, isso deve ocorrer imediatamente, por meio dos canais oficiais.

Assim, é preciso comunicar o ocorrido em detalhes e solicitar o bloqueio do cartão e a contestação das transações fraudulentas. Para documentar o atendimento, é recomendável anotar os números de protocolo e realizar todos os procedimentos indicados pelo banco.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com