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Elo mira 15% do mercado; cartões de crédito são o novo foco

A bandeira Elo quer se consolidar ainda mais no mercado, agora com foco no cartões de crédito. Saiba mais informações!

A Elo, conhecida por sua ampla oferta de cartões de crédito e débito, está implementando uma estratégia em meio a um cenário cada vez mais competitivo. Com foco na diversificação de receita e expansão de parceiros, a empresa busca aumentar sua participação no mercado e aprimorar seu mix de serviços.

Logo, segundo o CEO Giancarlo Greco, há espaço para que o crescimento da companhia venha a partir dos cartões de crédito, que é seu meio de pagamento mais rentável. Continue a leitura para mais informações!

Elo quer se tornar um “hub” de pagamento

Celular com aplicativo Elo em fundo desfocado
Imagem: rafapress / shutterstock.com

De acordo com seu CEO, o principal objetivo da Elo é se transformar em um “hub” de pagamento, agregando valor e estabelecendo parcerias estratégicas. A proposta é que a empresa seja a facilitadora dos pagamentos, independentemente do meio utilizado, seja ele cartão de crédito, débito ou meios digitais, como disse em entrevista ao Valor Econômico.

Embora a Elo tenha perdido uma pequena parcela de mercado recentemente, a empresa conseguiu aumentar significativamente a fatia de suas operações de crédito. Nos últimos cinco anos, as transações de crédito da Elo saltaram de 15% para 34% do total de volumes processados.

Saiba mais sobre o plano da empresa

A Elo foi lançada em 2011 com o objetivo de competir com as gigantes globais Mastercard e Visa. Inicialmente, seu foco era o débito. Há 6 anos, aproximadamente, começou a disponibilizar um portfólio de cartões de crédito mais amplo e difundido entre os diferentes segmentos.

Na época da criação da bandeira, o objetivo era conquistar uma participação de mercado de 15% em cartões até 2015. De acordo com Greco, houve o alcance desse marco, porém, com foco no débito.

Por fim, o novo objetivo é alcançar os 15%, mas com uma participação muito mais centrada no crédito, acrescenta. A Elo processou cerca de R$ 360 bilhões em pagamentos no ano passado, contando com 42 milhões de cartões ativos, 37 emissores parceiros e 331 credenciadoras e subcredenciadoras.

Imagem: rafapress / shutterstock.com