Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Elon Musk anuncia novas demissões do Twitter, desta vez, no Brasil

Desde que Elon Musk assumiu o Twitter, diversas demissões de executivos e funcionários foram anunciadas. Entenda mais!

A saga de demissões no Twitter, sob o comando de Elon Musk, ganhou mais um capítulo. Desta vez, para os funcionários do Brasil.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal norte-americano The Washington Post, no último domingo (08), foram dispensados os trabalhadores que atuavam na moderação do conteúdo da rede social no Brasil.

Segundo apurações realizadas pela Exame, foram demitidas, pelo menos, 10 pessoas até o momento. Em novembro, empregados brasileiros já haviam sido cortados da empresa, além de um outro desligamento que afetou funcionários de diversos países do mundo. 

Ella Irwin, chefe de Confiança e Segurança do Twitter, em entrevista à Bloomberg, disse que as demissões acontecem uma vez que algumas equipes podem ser lideradas por apenas uma pessoa e não duas, como eram alguns casos. 

Demissões no Twitter

Desde que Elon Musk assumiu o Twitter como CEO, algumas demissões em massa aconteceram no time da rede social.

Em novembro do ano passado, como citado acima, uma das equipes responsáveis pelo monitoramento dos conteúdos — e do combate à desinformação — foi desligada.

Isso fez com que as publicações com assuntos confiáveis deixassem de ser selecionadas para o usuários, já que esta era uma função do grupo que foi demitido.

Além das equipes, Musk também demitiu executivos da companhia, como o presidente-executivo, diretor financeiro e chefe de assuntos jurídicos e políticos.

Inclusive, um dos planos do bilionário era a demissão de cerca de 75% do quadro de funcionários, sob a justificativa de melhorar a saúde da empresa, com a redução de custos e implementação de uma nova política para as funções. 

Compra do Twitter por Elon Musk 

Vale lembrar que o processo de compra do Twitter pelo proprietário da Tesla foi bastante conturbado e foi parar na Justiça quando Musk desistiu da compra da rede social. O valor da venda foi de US$ 44 bilhões e a compra foi concluída apenas no final de outubro de 2022. 

Imagem: Sergei Elagin / shutterstock.com