Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresa está desenvolvendo inteligência artificial capaz de comprar criptomoedas

Nova inteligência artificial será capaz de se conectar às carteiras virtuais dos usuários e realizar operações financeiras. Entenda.

Se o mundo já ficou impressionado com o ChatGPT, a MarginFi espera criar uma tecnologia ainda mais incrível. A companhia está trabalhando em uma inteligência artificial capaz de comprar criptomoedas e se conectar às carteiras do usuário. 

O projeto se chama Omni e ainda está na fase de testes. De acordo com o CEO da empresa, Edgar Pavlovsky, a ideia é deixar as transações com moedas digitais mais fáceis. Para ele, muitas pessoas têm dificuldades em lidar com as criptografias do mundo cripto. 

Assim, uma inteligência artificial preparada para isso poderia simplificar as operações e permitir que mais indivíduos tivessem acesso às moedas e ativos digitais. Tudo o que o usuário precisaria fazer é pedir que o Omni realizasse as tarefas desejadas. 

Inteligência artificial trabalha com Solana

A IA não está pronta, atualmente ela atua apenas com os protocolos da criptomoeda Solana. Da mesma forma, ela consegue trabalhar somente no sistema da MarginFi, mas a companhia já está buscando parcerias para aumentar o alcance do programa. 

A ideia é que os usuários digitem algum comando ou peçam certa informação a respeito de criptomoedas e que o Omni realize as tarefas. Por exemplo, comprar determinada quantidade de moedas digitais. 

Entretanto, a inteligência artificial não terá controle absoluto sobre a carteira de ativos do usuário. Portanto, ela não conseguirá sumir com todas as finanças de alguém, pois as operações que o Omni faz precisam ser confirmadas pelo usuário antes de serem realizadas. 

Segurança é um ponto importante

Antes de o serviço estar disponível para os consumidores, um dos maiores desafios dessa nova IA é lidar com os protocolos de segurança que envolvem as negociações com criptomoedas. 

Durante os testes, o Omni mostrou dificuldades em lidar com prompts muito complexos, mostrando que ainda não consegue identificar tudo o que os usuários desejam. Além disso, ele apresenta “alucinações”, termo para explicar afirmações absurdas que o programa apresenta como se fossem fatos. 

Imagem: The KonG e eamesBot / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital