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Empresa nacionalmente conhecida decide trocar de nome; entenda o motivo

A troca de nome da empresa ocorre em um momento delicado para o setor varejista no país. Entenda a situação.

Nesta semana, o Conselho de Administração da varejista Via aprovou troca de nome da companhia, que voltará a se chamar Casa Bahia. Além disso, irá retomar o slogan utilizado durante anos: “Dedicação total a você”. Na Bolsa de Valores do Brasil, a B3, a partir da próxima quarta-feira (20), as ações da varejistas passarão a utilizar o código (BHIA3).

Em síntese, a troca de nome da empresa ocorre em um momento delicado para o setor varejista no país, devido aos juros altos e alta inadimplência entre os consumidores. Ademais, o pedido de recuperação judicial da Americanas também teve um impacto negativo no setor. Veja mais detalhes!

Volta das Casas Bahia

De acordo com o comunicado divulgado ao mercado, o novo posicionamento da marca e a nova assinatura corporativa busca reforçar a sua principal bandeira. Assim, o objetivo seria resgatar o histórico de bons resultados retomando o slogan histórico da Casas Bahia, “identificado por décadas pelas famílias brasileiras”.

Além disso, em sua campanha de marketing, Fabiano Augusto, o garoto propaganda à frente das campanhas da Casas Bahia durante 18 anos, também retomará seu posto. Ademais, o famoso “baianinho”, que virou adolescente em 2020, também poderá ser utilizado nas campanhas da varejista.

Via Casas Bahia
Imagem: Orlando Neto / Shutterstock.com

Reestruturação

Diante de um cenário desfavorável, na semana passada, a Via lançou uma oferta subsequente de ações primárias, distribuindo 778.649.283 novas ações. Assim, a empresa tem o intuito de levantar cerca de R$ 1 bilhão, com uma cotação de R$ 1,26.

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Além disso, em agosto, a Via anunciou um plano de reestruturação que será implementado até 2025. Entre as medidas adotadas pela varejista, estão o fechamento de 50 a 100 lojas em 2023, renegociação de aluguéis, revisão do número de funcionários e de itens vendidos, além de sublocação de espaço ocioso. Dessa forma, a companhia espera levantar até R$ 4 bilhões em 2023.

Imagem: Freepik / Shutterstock.com