Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresa varejista de calçados anuncia demissão de trabalhadores

Após demitir 500 trabalhadores na última semana, empresa fará novos desligamentos.

Nova rodada de demissão é anunciada na varejista de calçados Paquetá The Shoe Company, de Sapiranga, no estado do Rio Grande do Sul. O último corte em massa na empresa aconteceu há pouco mais de uma semana.

De acordo com o portal de notícias Exclusivo, dessa vez, pelo menos 90 trabalhadores devem ser afetados pelos desligamentos. Siga na leitura para saber mais sobre o caso.

Varejista de calçados Paquetá faz nova demissão em massa

Na última semana, as empresas Paquetá realizaram a demissão de 487 funcionários da área produtiva, em cinco fábricas espalhadas pelo país – Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul. O corte teria afetado apenas dez trabalhadores da sede, localizada em Sapiranga, no Vale do Sinos.

No entanto, nesta semana o anúncio de um novo corte promete mais 90 demissões na matriz da empresa. Segundo informações, os cortes atingem os mais diversos setores e cargos.

No ano de 2019, a Paquetá entrou com processo de recuperação judicial. A companhia acumula uma dívida na ordem de R$ 428 milhões, tendo pelo menos 12 mil credores.

O que diz o sindicato?

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e Região, Leandro Rodrigues dos Santos, a empresa justifica a nova rodada de demissão em massa como necessária.

“Em conversas com a área de recursos humanos da empresa, eles nos informaram que as demissões são necessárias para ajustamento de folha de pagamento e pedidos”, disse o representante sindical.

Não há informações referentes aos pagamentos dos valores devidos aos demitidos. O sindicato, porém, se dispõe a oferecer o quadro jurídico da associação para dar suporte aos trabalhadores.

Após a onda de demissão e anúncio de novos cortes, nesta semana, o Sindicato foi procurado por empresas do ramo de calçados em busca de indicações de funcionários desligados. Conforme Santos, falta mão de obra no setor. Desse modo, pode-se concluir que as oportunidades podem significar um alívio para aqueles que foram afetados pela crise na Paquetá.

Imagem: Drean Drobot/ Shutterstock