Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empréstimo do Nubank para 2023 surpreende clientes; entenda!

O Nubank anunciou o lançamento para ano que vem de mais um empréstimo com boas condições aos clientes. Saiba mais!

Recentemente, o Nubank anunciou que o empréstimo consignado destinado aos seus clientes será lançado no primeiro semestre do ano que vem.

Na penúltima reunião, em agosto, a previsão era que a modalidade de crédito fosse disponibilizada ainda em 2022. Agora, os clientes da fintech precisarão aguardar por mais alguns meses. 

Com uma alta taxa de inadimplência, o consignado pode ser uma boa opção para a instituição financeira. 

Empréstimo consignado do Nubank 

De acordo com informações do Nubank, a modalidade de crédito está em fase de testes, mas já conta com as principais autorizações para oferecer o serviço. A fim de aprimorar ainda mais o empréstimo aos seus clientes, o lançamento foi reagendado para 2023. A data oficial não foi divulgada.

O empréstimo consignado costuma oferecer melhores condições aos clientes, já que o risco de inadimplência é menor. Afinal, com essa modalidade, as parcelas do empréstimo são descontadas automaticamente na conta do contratante. 

Como funciona o empréstimo do Nubank 

Atualmente, o Nubank oferece a opção de empréstimo pessoal aos seus clientes. Por meio da plataforma, o usuário consegue realizar a simulação das condições do serviço de acordo com seu perfil, e descobrir qual o limite possível para ser emprestado.

Após esse momento, se o empréstimo for liberado, o dinheiro cai direto na conta Nubank do cliente. 

O contratante consegue escolher datas de pagamentos, número de parcelas e a forma de pagamento, que pode ser realizada por meio de boleto ou débito automático. O banco ainda oferece a possibilidade de adiantamento de parcelas.

Além disso, o Nubank não trabalha com taxa de juros fixa, a alíquota é determinada de forma personalizada para cada cliente. 

Desde a consulta de condições até o controle das parcelas, o usuário faz tudo pelo aplicativo. Segundo informações da instituição financeira, mais de 2,5 milhões de clientes contrataram o serviço de empréstimo.

Imagem: Lais Monteiro / shutterstock.com