Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Era uma vez um porquinho: 3 melhores contas bancárias para crianças

Veja nossas dicas de contas kids em bancos digitais e tradicionais

Para os pais que desejam ensinar seu filho menor de idade sobre educação financeira, uma das melhores coisas a fazer é abrir uma conta bancária. E hoje em dia, muitos bancos e fintechs oferecem essa possibilidade, entregando contas para crianças e adolescentes, que podem ser abertas em seu nome, porém com acompanhamento de um adulto.

Assim, ao abrir uma conta digital para seu filho, você não só ensina a ele a administrar o dinheiro, como também economizar para o futuro. Portanto, para dar adeus de vez ao porquinho, confira a seguir nossas indicações!

Era uma vez um porquinho: 3 melhores contas para crianças

Dessa forma, se você está em busca de uma conta bancária para crianças, temos 3 indicações que podem cumprir seus objetivos. Contudo, vale dizer que é preciso se informar sobre todas as condições da conta, bem como pesquisar taxas e recursos oferecidos antes de decidir por alguma delas. Dito isso, confira agora cada uma das 3 indicações abaixo!

1. Conta Kids Banco Inter

Não tem como falar de contas para crianças sem citar a Conta Kids do Banco Inter. O objetivo desta conta é ajudar pais e responsáveis a educarem financeiramente os pequenos, além de inseri-los no universo financeiro. Completa e gratuita, a conta Kids do Banco Inter também oferece possibilidade de investimentos em renda fixa, como CDB, LCI, LCA e poupança.

Essa conta também dá acesso a fundos de investimento e previdência privada, para planejar o futuro da família. Para fazer abertura, o menor de idade precisa ter CPF e RG, pois os números destes documentos serão solicitados, bem como os documentos do responsável. Para saber mais, acesse a página do Banco Inter!

2. Next joy

O Next Joy é uma conta 100% digital com foco nas crianças e adolescentes filhos ou dependentes de clientes do banco digital Next. Com ela, jovens de três a 17 anos podem conhecer mais sobre dinheiro com figuras da Disney e da Marvel, além de ter acesso a ferramentas de aprendizado como vídeos, trilhas sonoras, stories e textos específicos para cada idade.

Ademais, o jovem consumidor conta com recursos como recompensas em missões, mimos e mesada programada. Integrado à conta do tutor ou dos pais no Next, o Next Joy traz recursos de supervisão e monitoramento para que os pais gerenciem todas as funcionalidades da conta infantil. Conheça!

3. BB Conta Jovem

Por fim, o Banco do Brasil também possui uma conta para crianças e adolescentes entre 12 e 21 anos incompletos que ainda não entraram na universidade. Desse modo, a Conta Jovem é totalmente individual, e vem com cartão e cheque.

A única diferença para as outras opções é que, por se tratar de uma conta de um banco tradicional, é necessário comparecer a uma agência do Banco do Brasil. Com isso, o pai, mãe ou responsável deve levar alguns documentos, incluindo o RG e CPF, bem como os mesmo documentos do menor de idade. Além disso, é necessário levar o comprovante de residência (emitido nos últimos 90 dias).

Vale dizer que, no caso de abertura de conta para jovens de 17 anos, fica atribuída a responsabilidade de assinar o contrato de abertura da conta junto com o responsável legal. Saiba mais na página do Banco!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Prostock-studio / shutterstock.com