Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Erro 20×5 na Caixa: veja como resolver esse problema

Saiba mais informações sobre o que pode ocasionar erro 20×5 na Caixa Econômica Federal e o que fazer para solucionar o problema!

Apesar das facilidades que a plataforma digital apresenta aos seus clientes, muitas vezes os usuários não conseguem utilizar os serviços financeiros disponíveis em uma importante instituição financeira. Trata-se do Erro 20×5 na Caixa Econômica Federal.

Dessa forma, entenda o porquê de essa mensagem aparecer durante o uso do Internet Banking do banco e o que fazer para resolver essa situação na sequência!

Saiba mais sobre o erro 20×5 na Caixa

Aplicativo CAIXA em celular de cliente
Imagem: JERO SenneG / Shutterstock.com

Primeiramente, é preciso ressaltar que o erro 20×5 aparece em função de diversos motivos. Logo, para cada caso, haverá uma forma diferente de solucionar o problema.

Veja também:

Projeto que permite a redução da jornada de trabalho sem diminuição no salário é aprovado

Entre as razões, estão desde dados cadastrais inconsistentes na base de dados, até falta de saldo suficiente na conta. Ainda, o problema pode envolver questões mais técnicas relacionadas ao funcionamento do sistema de Internet Banking.

Exemplos de situações do erro

Confira abaixo alguns algumas situações em que esse erro aparece e o que fazer para solucioná-los.

  • Erro 20×5 cta crédito lançamento excede saldo: o erro indica que o valor a ser creditado é superior ao saldo da conta. A resolução é simples: garantir que há saldo suficiente para a transação que deseja realizar;
  • Erro 20×5 máquina não cadastrada: significa que o computador ou dispositivo móvel utilizado para o acesso ao Internet Banking não está cadastrado para o funcionamento do serviço. Nesse caso, é necessário contatar o suporte tecnológico do banco;
  • Erro 20×5 valor acumulado do dia excede o limite do canal: essa mensagem indica que o valor das transações realizadas no dia ultrapassou o limite diário permitido para aquele canal de atendimento (Internet Banking, app, etc.). Nesse caso, entrar em contato com o gerente da conta na agência pode ser necessário;
  • Erro 20X5 serviço não autorizado: esse erro indica que o serviço utilizado não está habilitado para a conta. A solução seria entrar em contato com o gerente da conta para solicitar a habilitação do serviço.

Imagem: JERO SenneG / Shutterstock.com