Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Essas são as cidades com mais ricos do mundo

Confira as principais cidades que concentram o maior número de residentes milionários e bilionários neste ano!

As cidades mais ricas do mundo, onde residem as maiores populações de milionários e bilionários, estão localizadas principalmente nos Estados Unidos e na Ásia, especialmente na China. Essas informações são obtidas através do ranking anual das “Cidades mais ricas do mundo”, elaborado pela Henley & Partners e New World Wealth, que analisa rendas globais e migração de recursos.

Na lista de 2023, Nova York, nos EUA, lidera em número de moradores de alta renda, seguida por Tóquio, no Japão, e a região da Bay Area, nos EUA, que inclui o município de San Francisco e o Vale do Silício. Londres, na Inglaterra, é a única europeia a figurar entre as dez primeiras. Por fim, o restante é composto por cidades chinesas, como Pequim, Xangai e a região autônoma de Hong Kong.

Quais são as cidades com maior número de ricos?

Os primeiros cinco municípios do ranking são:

  1. Nova York (EUA): 340 mil milionários e 58 bilionários;
  2. Tóquio (Japão): 290 mil milionários e 14 bilionários;
  3. Bay Area (EUA): 285 mil milionários e 63 bilionários;
  4. Londres (Reino Unido): 258 mil milionários e 36 bilionários;
  5. Singapura (Singapura): 240 mil milionários e 27 bilionários;
  6. Los Angeles (EUA): 205 mil milionários e 42 bilionários.

Outros nomes notáveis incluem Hong Kong (China), Pequim (China), Xangai (China) e Sydney (Austrália). Vale ressaltar que a metodologia da lista considera apenas os cidadãos cadastrados como residentes em cada local e cujo patrimônio líquido é igual ou acima de US$ 1 milhão.

Quais cidades tiveram o maior crescimento no número de residentes ricos?

No ranking dos municípios com maior aumento no número de residentes abastados no último ano, Hangzhou (China) lidera com um crescimento de 105% entre 2021 e 2022. Nesse sentido, o local tem atraído diversas corporações chinesas e visa se posicionar como líder no setor de economia digital.

Austin, no estado americano do Texas, ocupa o segundo lugar em desenvolvimento de super-ricos, com um aumento de 102% entre 2021 e 2022. Isso pois grandes associações de tecnologia estadunidenses têm migrado para lá devido às vantagens fiscais.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com