Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estes profissionais receberão recurso extra do Governo de até um salário e meio só por não faltar no trabalho

O valor dessa bonificação será surpreendente e o dinheiro pode cair na conta ainda neste mês! Veja qual grupo de servidores será contemplado.

Esta semana, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) do Espírito Santo anunciou um grande incentivo para os servidores que atuam na educação. Um bônus de até R$ 1.980 será concecido, e uma das condições para recebê-lo é não faltar nenhum dia de trabalho ao longo do ano.

Esse é apenas um dos critérios divulgados até o momento. De acordo com a Sedu, em breve serão divulgados mais detalhes sobre os demais requisitos. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que os servidores vinculados à Sedu são contemplados com esse incentivo.

A iniciativa, intitulada de Bônus Desempenho, está em vigor há treze anos. Segundo a Sedu, os funcionários podem receber mais de um salário e meio ainda em agosto se, por exemplo, estiverem presentes nos 123 dias letivos do ano. 

Bônus Desempenho é válido para escolas estaduais

O Bônus Desempenho é válido para os servidores das redes de ensino estadual e outras unidades vinculadas à Sedu. Essa medida representa um reconhecimento do trabalho dos profissionais ativos da educação, como professores e servidores, e é regulamentada por lei estadual.

A concessão do bônus ocorre ao longo do ano letivo. O fator determinante para o cálculo do bônus é o desempenho individual dos servidores. Ou seja, cada servidor é avaliado individualmente, e o valor do bônus será atribuído de acordo com o seu desempenho.

Representantes do ES comentam sobre a bonificação

Essa bonificação é uma forma de valorizar o trabalho árduo da área da educação e estimular a busca por melhores resultados nesse cenário. Quanto a isso, o governador do ES, Renato Casagrande, e o secretário da Educação, Vitor de Angelo, comentaram algumas questões. 

Renato Casagrande e Vitor de Angelo enfatizaram que essa medida é uma forma de valorizar os profissionais dessa categoria e reconhecer o esforço que desempenham diariamente em prol da educação no estado.

Imagem: Sidney de Almeida/Shutterstock.com