Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ex-governador brasileiro morre hoje (20) aos 78 anos

Hoje (20), um ex-governador de um estado do Brasil morreu; confira os detalhes sobre a causa da morte e veja a homenagem recebida.

Hoje (20), o ex-governador brasileiro Alberto Pinto Coelho, morreu aos 78 anos. O político em questão governou o estado de Minas Gerais (MG) no ano de 2014.

O ex-governador faleceu devido à leucemia e, após passar três anos tratando a doença, Pinto Coelho não resistiu. No entanto, a hora e o local do velório não foram informados, pelo menos até o momento desta matéria. 

Ciclo familiar e trajetória política do ex-governador de MG

A imagem mostra o ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.
Imagem: Reprodução/ Governo de Minas

O ex-governador nasceu em Goiás, na cidade de Rio Verde e possui diploma em administração de empresas. Ainda, o seu ciclo familiar era extenso, incluindo cinco netas, quatro filhos e sua esposa.

Ademais, a sua posse se deu pelo fato do então governador, Antonio Anastasia (PSDB) assumir seu mandato como senador em 2010. Naquela época, portanto, o ex-governador brasileiro, Coelho, era vice-governador.

Veja também:

Horóscopo do dinheiro: veja as previsões para seu signo (20/11 a 26/11)

Eleito em 2020 pelo Partido Progressista (PP), além de ser empossado como governador de Minas Gerais, Pinto Coelho também ganhou a eleição para deputado estadual por quatro vezes. Portanto, ele esteve na Assembleia entre os anos 2007 e 2010. 

Anastacia presta homenagem a ex-governador de MG

Atualmente, Anastacia é ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e prestou uma homenagem ao seu companheiro de longa data na política. Em seu comunicado, ele enfatiza que o estado mineiro hoje se despede de um dos seus mais notáveis líderes públicos. 

Nesse sentido, Pinto Coelho é lembrado como um político exemplar, reconhecido por sua excepcional habilidade em ouvir, integrar e converter divergências em consensos. Em suas palavras, o ministro ainda diz que o ex-governador era dotado de um coração enorme, singular e generoso.

Em conclusão, ele afirma que a trajetória como deputado, presidente da Assembleia e Governador do estado fala por si. Além disso, em reconhecimento à sua contribuição, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais decretou luto institucional de três dias.

Imagem: Ground Picture / shutterstock.com