Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ex-jogador de grande time brasileiro é condenado por tráfico internacional de drogas; saiba mais

Jogador brasileiro foi condenado à prisão por tráfico internacional de drogas no Rio de Janeiro. Saiba mais!

Nesta quinta-feira (26), um ex-jogador brasileiro foi condenado por tráfico internacional de drogas. Na ocasião, a Justiça Federal também condenou outros 8 envolvidos no esquema que utilizam o Porto do Rio para escoamento da droga para Europa.

Nesse sentido, a investigação, que aconteceu em fevereiro de 2022, nomeada “Operação Turfe”, descobriu que policiais civis do Rio de Janeiro desviavam mais de 280 quilos de cocaína. Por esse motivo, o jogador do Vasco, Alexsandro Marques de Oliveira, foi condenado à 10 anos e 26 dias de reclusão. Confira mais detalhes sobre esse caso a seguir!

Entenda melhor o caso do jogador brasileiro condenado

pernas de jogador de futebol chutando bola em campo
Imagem: Freepik/Reprodução

Segundo as investigações, ele foi o grande responsável por organizar a quadrilha, alugando galpões para a distribuição das drogas. No local, organizam os produtos em contêineres para enviá-los para a Europa. Mas, ele não era o único. Isso porque, além dele, Cristiano Mendes de Córdova Nascimento, o chefe da quadrilha, Leonardo Serro dos Santos, Jocênio Júnior Mendes e Roberto Vieira de Andrade faziam parte do esquema. .

A partir desse grupo que descobriram o envolvimento da polícia civil no desvio de cocaína em 2020. Por conta disso, eles terão que cumprir pena que varia de 10 a 26 anos de prisão. Nesse contexto, a organização foi responsável por comercializar cerca de 6,6 toneladas de cocaína no período de 1 ano. Isso porque todos os membros atuavam em todas as etapas do processo de tráfico internacional, seja como negociadores, distribuidores ou compradores.

Desdobramento de Operação Turfe prende mais responsáveis

Na última sexta-feira, 4 agentes foram alvos do desdobramento da “Operação Turfe”, chamada “Déjà Vu”. Nesse sentido, parte dos traficantes foram presos em Araruama, no interior do Estado e em maios outros dois endereços, Realengo e Vargem Grande, no Rio de Janeiro.

Veja também:

Brasil abre as portas e terá mais uma atuação importante na Guerra em Israel

Por fim, no total, encontraram mais de R$ 70 mil em espécie. Essa operação é desdobramento da Turfe, que prendeu a quadrilha de tráfico internacional de drogas, a qual fazia parte do jogador brasileiro condenado. Além disso, a polícia também apreendeu carros, motos, celulares e outros documentos.

Imagem: Freepik/Reprodução