Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Famosa empresa fecha e gera revolta de clientes

Empresa fecha sem avisar ninguém e deixa clientes revoltados e sem os serviços contratados. Clique para entender o que aconteceu

A agência de turismo Gales Turismo, localizada em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, surpreendeu seus clientes ao anunciar o encerramento das atividades e o cancelamento das viagens. A notificação foi enviada aos clientes na última sexta-feira (07).

A empresa, que está há sete anos no mercado, é conhecida por ser uma empresa familiar. No entanto, a falta de aviso prévio deixou os consumidores inconformados, que agora não conseguem obter informações sobre o reembolso ou a possibilidade de remarcação das viagens.

Empresa fecha e diz que está em reestruturação

Segundo a mensagem enviada pela Gales Turismo, o fechamento da empresa se deve à dificuldade em se recuperar da crise causada pela pandemia de Covid-19 no setor de viagens nos últimos anos. Embora a empresa tenha encerrado seu escritório físico, ela continuará atendendo através de seus canais digitais.

No entanto, os clientes afetados pelas viagens canceladas estão indignados com a situação, especialmente porque alguns deles só descobriram o cancelamento em cima da hora. Além disso, a empresa não está respondendo aos clientes através de seus canais digitais, o que tem aumentado a insatisfação.

O site de reclamações “Reclame Aqui” está repleto de postagens sobre a empresa, a maioria delas relatando o fechamento repentino do estabelecimento. Além disso, os usuários relatam sobre a falta de respostas e a preocupação com o dinheiro já pago pelos consumidores.

A mensagem enviada aos clientes solicita que aguardem entre 90 e 180 dias para que a empresa possa se reestruturar e fornecer as respostas que eles desejam.

Caso de polícia

Diante da falta de aviso prévio e do suporte ausente, alguns clientes decidiram registrar boletins de ocorrência na delegacia local. A delegada titular da 1ª DP de São Leopoldo está ciente da situação e provavelmente abrirá um inquérito para investigar o ocorrido.

Imagem: Evgenia Parajanian/shutterstock.com