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Famosa plataforma de viagens é acusada de dar calote em clientes

Plataforma de viagens popular nas redes sociais está sendo acusada de aplicar calote em clientes. Saiba mais sobre o caso!

Uma plataforma de viagens bastante popular nas redes sociais está sendo acusada de dar calote em diversos clientes.

As principais reclamações são dos clientes do Hurb, antigo Hotel Urbano. Os problemas estão relacionados ao cancelamento de viagens, falta de pagamentos corretos aos parceiros, ofertas que não foram cumpridas, serviço não fornecido e anúncios falsos.

Nos últimos meses, estabelecimentos da rede hoteleira pararam de aceitar hóspedes provenientes da plataforma devido ao não recebimento dos pagamentos, que em alguns casos, ultrapassam R$ 30 mil.

Como a empresa tem lidado com essas reclamações?

Em nota oficial, o Hurb informou que mobilizou diversos funcionários para normalizar a situação com os parceiros da rede hoteleira no menor prazo possível.

Segundo a plataforma de viagens, mais de mil profissionais estariam realizando contato individualizado com os estabelecimentos para negociar o acerto dos pagamentos pendentes. Para os clientes, porém, o prazo médio para devolver a quantia de reservas canceladas tem sido de 100 dias úteis.

Além da força-tarefa mencionada, o Hurb tem buscado atender às demandas e reclamações dos usuários e parceiros insatisfeitos. No entanto, o diretor-geral da empresa, João Ricardo Mendes, gerou polêmica ao publicar um vídeo debochando de clientes e dizendo que o concorrente (CVC) está a “um clique de distância”.

Vale destacar que a plataforma Reclame Aqui registrou quase 30 mil reclamações nos últimos seis meses, sendo que 94% delas foram respondidas, mas a avaliação geral do Hurb é considerada “ruim”.

O que levou à queda da plataforma de viagens Hurb?

O Hurb, fundada em 2011, teve um significativo aumento de vendas em 2020, durante a pandemia. A companhia passou a vender pacotes de viagem a preços bastante competitivos, prometendo aos clientes poder desfrutar das viagens após a reabertura.

Entretanto, a partir de julho de 2022, as reclamações começaram a se acumular, visto que muitos clientes pagaram pelos pacotes, mas não conseguiram realizar as viagens como o esperado.

Imagem: sumroeng chinnapan / shutterstock.com