Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Famoso parque de diversões antecipa fechamento e encerra atividades antes do esperado

Famoso parque de diversões decide fechar as portas mais cedo e deixa alguns visitantes irritados. Clique aqui e entenda mais sobre a decisão.

Famoso parque de diversões de região brasileira avisou sobre o encerramento de suas atividades antes do que estava previsto. Com brinquedos desmontados durante o final de semana, a situação causou polêmica entre os visitantes.

Essa situação está envolvendo o Park Tupã, famoso por percorrer diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Seu prazo de funcionamento, antes previsto para dia 15 de outubro, antecipou-se e o parque acabou fechando as portas no último domingo (17).

Entenda a decisão do parque de diversões

Imagem mostra uma roda gigante e um carrossel em um parque de diversões, simbolizando encerramento do Park Tupã.
Imagem: FooTToo / shutterstock.com

Até o último domingo, o Park Tupã estava instalado na Avenida Praia de Belas, em Porto Alegre. No entanto, Jerusa Mayer, a proprietária da empresa, deixou claro que a decisão se deu após constatar que toda a equipe estava muito cansada.

“Estamos muito esgotados. Mesmo com o parque lotado e muito movimento, não estamos bem. Meu pai faleceu há sete meses e estamos bem abalados com tudo isso”, explicou Mayer. Hugo Aloísio Mayer, o fundador do parque de diversões, faleceu aos 72 anos após realizar uma cirurgia cardíaca.

Veja também:

Pente-fino deve cortar até R$ 20 bilhões de beneficiários do INSS

No entanto, a decisão deixou diversas pessoas que compraram os ingressos no site antes do encerramento das atividades bem irritadas. Houve, também, nas redes sociais, diversas reclamações sobre o fato de o parque de diversões estar desmontando os brinquedos enquanto ainda aberto.

Saiba mais sobre o que acontece após decisão de fechamento

Segundo Jerusa, a marca ainda ficará sob responsabilidade da família. Isso porque a intenção é de manter o legado do pai, além de haver a possibilidade de uma reabertura no futuro: “Uma das nossas decisões é de não vender a marca do ‘Park Tupã’. Meu pai tinha prazer em ajudar as pessoas, fizemos ações solidárias e queremos manter o legado”, explica.

Agora, uma parte dos brinquedos e maquinários será direcionada ao Parque Barigui, em Curitiba (PR), e outra parte ficará na oficina do parque de diversões, localizada em Balneário Camboriú (SC).

Imagem: FooTToo / shutterstock.com