Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

FBI faz buscas na casa do presidente Joe Biden

As buscas do FBI fazem parte de uma investigação a respeito do manuseio de documentos sigilosos por parte de Biden.

O FBI, Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, fez buscas na casa de praia do presidente norte-americano, Joe Biden, em Rehoboth Beach, no estado de Delaware.

De acordo com a defesa do político, as buscas fazem parte de uma investigação a respeito do manuseio de documentos sigilosos. 

O atual presidente teria mantido documentos em sua posse após deixar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos. Essa é a terceira busca em uma residência de Biden em quase dois meses. 

As ações têm afetado as tentativas de Biden de fortalecer o seu nome para a reeleição à presidência do país norte-americano.

Advogados divulgaram as buscas do FBI à casa de Biden

Os advogados de Biden divulgaram as operações de busca na casa do presidente. De acordo com a defesa, manter os documentos secretos foi um erro de Biden.

A agência de notícias Associated Press chegou a divulgar que o FBI havia encontrado documentos sigilosos. Contudo, a defesa do presidente dos Estados Unidos afirmou que nenhum dos documentos continham a marca “classified”, que indica a confidencialidade do material.

Além disso, a defesa de Biden afirmou que a revista policial ocorreu de forma consensual, contudo, “sem aviso público prévio”. 

Ex-presidente Donald Trump também é investigado

O ex-presidente Donald Trump também está sendo investigado por reter aproximadamente 300 documentos sigilosos em sua casa na Flórida.

Em novembro do último ano, a Justiça norte-americana autorizou a entrega dos documentos à comissão de investigação, os arquivos são referentes à invasão ao Capitólio, realizada por apoiadores do ex-presidente.

“O tribunal considera que o interesse público está em permitir, e não proibir, a vontade combinada dos Poderes Legislativo e Executivo de estudar os acontecimentos que ocorreram e conduziram ao 6 de janeiro”, afirmou a Justiça.

Imagem: VP Brothers/shutterstock.com