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Fim da linha? Grande rede de fast food é colocada à venda

Anúncio foi feito hoje pela empresa, que é uma das maiores do mundo no ramo de alimentação. Confira o que pode acontecer!

A rede de lanchonetes fast food Subway, pela 2ª vez em pouco mais de um mês, declarou que considera possível a venda da empresa, desta vez, sob assessoria da JPMorgan – terceira maior empresa do mundo em gestão de participações sociais.

A notícia já havia sido dada em primeira mão pelo jornal estadunidense The Wall Street, em 13 de janeiro, mas voltou a ser assunto hoje (14), após a Subway informar em nota a seus acionistas, que está “explorando uma possível venda”.

Anúncio de hoje confirma especulações do mês passado sobre a venda da Subway

Com a nota da Subway sobre um acordo que poderia significar a venda da empresa, os rumores levantados pela agência Bloomberg em janeiro, se mostram verdadeiros. Tanto a agência quanto o NYT declararam que um acordo de venda da rede pode superar os US$ 10 bilhões.

Afinal, a Subway conta com mais de 37 mil lojas e está presente em mais de 100 países, sendo uma das principais redes de fast food do mundo. Em 2022, segundo a empresa, foi um ano recorde, inclusive com oito trimestres consecutivos de crescimento de vendas.

Sobre o Subway

A rede de fast food Subway surgiu nos Estados Unidos, em 1965, a partir da união de duas famílias amigas. Sua primeira loja foi em Bridgeport, no estado de Connecticut. A partir de 1974, as famílias optaram por criar um sistema de franquias e expandiu o sucesso do negócio para o mundo todo.

Nos Estados Unidos, a empresa possui mais estabelecimentos do que, por exemplo, o McDonald’s. Isso porque conta com cerca de 20 mil lojas. O Brasil, no que lhe concerne, é o 4º maior mercado de atuação da Subway. Com 1,6 mil estabelecimentos espalhados por todos os estados e também no Distrito Federal.

Imagem: Andrew Angelov/ shutterstock.com