Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fim do auxílio emergencial: 20 milhões não receberão Auxílio Brasil

Com o fim do Auxílio Emergencial em outubro, 20 milhões de brasileiros ficarão desamparados, sem programa social do governo. 57% dos atendidos pelo projeto criado para minimizar os efeitos econômicos da pandemia Covid-19, não fazem parte do CadÚnico.

C6 Bank aumenta cashback para 1,3% mas segue menor do que o do Original

Os pagamentos do Auxílio Brasil contemplarão apenas os beneficiários do Bolsa Família, microempreendedores, trabalhadores informais, e desempregados, não serão contemplados pelo novo projeto.

Ainda sem calendário definido, o Auxílio Brasil atenderá 17 milhões de famílias. No período de transição de benefícios, o programa pagará o valor de R$400,00 às famílias beneficiadas, a partir de Janeiro o valor será com acréscimo de 20% sobre o valor pago em 2019, antes do Auxílio Emergencial.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou o fim do Auxílio Emergencial, e alegou que trabalhadores informais já retornaram ao trabalho. Durante as negociações do novo projeto, Guedes chegou a ameaçar abandonar a pasta, pois não seria de acordo com um projeto que não seguisse a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em pronunciamento, o ministro da Cidadania enfatizou que o governo buscou todas as possibilidades para que o amparo aos necessitados andasse “de mãos dadas” com a responsabilidade fiscal.

Roma reforçou ainda que “O presidente Jair Bolsonaro, tem verificado em loco a necessidade e o sofrimento do povo brasileiro, demandou que todos aqueles que fazem parte da pobreza ou extrema pobreza e que estão no programa social através do cadastro único, através do SUAS que é o Sistema único de Assistência Social, que nenhum desses beneficiários receba menos de R$400”.

A ala política, continua defendendo que todos sejam contemplados com o novo projeto. Em seu Instagram, o deputado federal André Janones, AVANTE, que tem levantado a bandeira
pró-auxílio chamou de “canalhas” todos os que defenderam o fim do auxílio e que segundo ele estarão “para sempre com as mãos sujas de sangue”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

É só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brastocks / shutterstock.com