Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Financiamento de imóvel na Caixa ou em outros bancos? Veja as taxas de juros praticadas

O aumento começou a valer a partir de terça-feira (23)

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal anunciou ter reajustado a taxa de financiamento imobiliário para 8% ao ano. O aumento começou a valer a partir de terça-feira (23) e ocorre na modalidade de financiamento com Taxa Referencial (TR). Desta forma, o cliente paga a taxa de juros pré-definida, mais a TR, que atualmente está zerada. Portanto, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

6 casos em que o FGTS não pode ser usado no financiamento de imóveis

Creditú chega ao Brasil e promete acesso fácil a financiamento

Quem consegue financiamento de imóveis sem entrada na Caixa?

Financiamento de imóvel na Caixa ou em outros bancos? Veja as taxas de juros praticadas

Dessa forma, com a alta, a Caixa diz que está apenas seguindo a lógica de mercado, justamente com a disparada dos juros. Até então, o índice era 7,35%. Em nota, a Caixa ressaltou que, mesmo com o reposicionamento, “permanece como o banco que oferece as melhores condições aos clientes que desejam adquirir um imóvel”.

Além do financiamento imobiliário com base na TR, a Caixa também oferece outras três modalidades. Uma delas é de acordo com a inflação, tendo variação do IPCA e taxa fixa a partir de 2,95%; uma conforme a poupança, com remuneração da poupança mais taxa fixa a partir de 2,95%; e, enfim, uma taxa fixa, que pode ser de 9,5% a 9,95% ao ano.

Por fim, você pode optar por fazer financiamento em outros bancos. Pelo Banco do Brasil (BB), é possível financiar até 80% do valor do imóvel em 420 meses (35 anos). Atualmente, a taxa fixa é de 8,99% ao ano, mais a TR (atualmente em zero). Já o Santander tem taxas a partir de 8,99% ao ano mais TR e de 10,99% ao ano mais TR.

O Itaú, por sua vez, tem duas opções. A primeira delas conta com taxa fixa de 8,3% ao ano mais TR. A segunda taxa varia de acordo com o rendimento da poupança, mais uma taxa fixa de 2,99% ao ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Maxx-Studio / Shutterstock.com