Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Funcionários dos Correios podem parar? Atraso no pagamento de salários é denunciado

Correios podem parar devido a atraso no pagamento. Paralisação da estatal acontece em dois Centros de Distribuição. Entenda!

Ontem (10), o dia foi marcado pela paralisação dos Correios em duas cidades brasileiras, Contagem (MG) e São José dos Pinhais (PR). De acordo com os grevistas, o problema é a falta de pagamento. Os representantes dos funcionários explicam que o salário e os benefícios estão atrasados e que a empresa não responde aos questionamentos dos trabalhadores.

Nos dois municípios, os funcionários da Go2B, terceirizada da estatal, cruzaram os braços depois de não receberem os salários. As informações são de que essa não é a primeira vez que a empresa não cumpre com as suas responsabilidades.

Os protestos começaram por volta das 5h da manhã e, enquanto aconteciam, todas as cartas e encomendas ficaram paradas nos dois Centros de Distribuição. Pode haver, assim, atrasos na entrega.

Motivos para a paralisação dos Correios

Apesar da paralisação dos Correios ter acontecido em estados distintos, os motivos são parecidos, já que envolvem a mesma empresa terceirizada.

No caso do Centro de Distribuição em Contagem (MG), os funcionários reclamam de atraso no pagamento dos salários, vale-transporte e nos repasses do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Veja também:

Mega-Sena acumula e vai a R$ 12 milhões; saiba quanto o prêmio rende no Nubank

Já no Centro de Distribuição de São José dos Pinhais (PR), a terceirizada atrasou o pagamento dos salários e do vale-transporte. Entretanto, as informações são de que os funcionários do Paraná receberam os seus pagamentos na noite de terça. Não se sabe se o mesmo aconteceu em Minas Gerais.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

O que a estatal diz?

Em nota, a estatal falou sobre a paralisação dos Correios no dia de ontem. Ela afirmou que fez os repasses para a terceirizada em dia. Além disso, garantiu que assim que soube da situação entrou em contato com a Go2B para tentar resolver a situação.

Conforme a nota, a empresa terceirizada se comprometeu a pagar todos os funcionários até o final do dia 10 de outubro. 

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com