Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Girabank, banco de Carlinhos Maia, estaria bloqueando dinheiro e conta de clientes; saiba mais

Entenda toda polêmica envolvendo o Girabank, banco de Carlinhos Maia, que está bloqueando o dinheiro dos clientes.

Muitos clientes do banco Girabank, instituição do Carlinhos Maia, estão relatando, nos últimos dias, a impossibilidade de retirar o dinheiro de suas contas. O influenciador, que possui 29 milhões de seguidores, se posicionou nas redes, garantindo que não faz mais parte do quadro de sócios da empresa há 1 ano.

Toda a movimentação aconteceu dias antes do Natal. Nas redes sociais, como no X/Twitter, as pessoas estão reclamando que não conseguem realizar transferências do dinheiro que está na fintech, além de não conseguirem movimentar as aplicações que possuem.

Entenda sobre a situação do Girabank, banco que pertencia a Carlinhos Maia

Carlinhos Maia segurando um cartão do seu banco digital Girabank
Imagem: Reprodução / Girabank

Nas redes sociais, ainda, os clientes estão reclamando que não conseguem fazer contato com o banco por nenhum canal. Não há retorno por parte dos funcionários. Algumas pessoas, inclusive, estão relatando que o número que disponibilizam é inexistente e os e-mail acabam voltando à caixa de entrada.

Na plataforma Reclame Aqui, há mais de 2 mil reclamações sobre o Girabank, banco que pertencia a Carlinhos Maia. Nas redes sociais, as publicações estão cheias de pessoas relatando seus problemas com a plataforma, buscando alguma foram de auxílio em suas situações.

Veja também:

LG está dando R$ 250 aos clientes; veja como ganhar até o dia 31

Veja o que diz o influenciador e a instituição

Carlinhos Maia usou suas redes sociais para defender-se, garantindo que se desligou da empresa e que “ninguém está sendo roubado pelo Girabank”. De acordo com o humorista, a empresa está entrando em contato com os clientes para solucionar os problemas. “Isto envolve o Banco Central e tudo mais. Fiquem tranquilos, olhem o e-mail de vocês, eles estão resolvendo tudo”, afirma o humorista.

Já a instituição, por outro lado, ainda não se posicionou sobre o acontecimento. No entanto, o Girabank, não faz parte da regulamentação e supervisão do Banco Central. Isso porque todas as suas operações são terceirizadas pelo Acesso Soluções de Pagamento e pela Pinbank (da Prudencial Bank).

Por fim, até o momento, a situação, que vem acumulando relatos desde o último dia 23, ainda não possui uma solução. O banco ainda não se posicionou sobre o caso e mantém seus canais de comunicação inacessíveis.

Imagem: Reprodução / Girabank