Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Golpe do ingresso afeta fãs do RBD durante shows

Fãs da banda mexicana RBD caíram no golpe do ingresso falso para ver os shows desses artistas no Brasil. Saiba mais!

A banda mexicana RBD desembarcou no Brasil e está mobilizando seus mais fiéis fãs nas cidades brasileiras. Porém, na tentativa de acompanhar seus ídolos ao vivo, muitos deles acabaram caindo no golpe do ingresso falso.

O Fantástico, programa semanal da TV Globo, exibiu, no último domingo (12), uma reportagem com relatos de alguns fãs que caíram nessa armadilha. Leia mais informações sobre esse caso na sequência.

Fãs do RBD caem em golpe do ingresso falso

Integrantes da banda RBD em plataforma no palco em show no Brasil
Imagem: Reprodução / Instagram @rbd_musica

Os relatos das vítimas apresentam um nome em comum: Dorival Perez, conhecido como Pinguim. Ele se apresentava como empresário que comercializava ingressos para grandes eventos. Ainda, para ludibriar as pessoas, ele usava imagens de artistas como Zezé di Camargo e Wesley Safadão para trazer credibilidade.

Veja também:

Fim dos apps de Bradesco e Itaú é anunciado: entenda o que vai acontecer

Segundo o relato da fã Caroline de Oliveira, ela acessou o perfil de Pinguim nas redes sociais e acreditou na sua veracidade. Um dos vídeos, inclusive, mencionava que vários desses artistas estariam nos camarotes para ver os shows do RBD.

Já outra fã, Kamila Souza, fez um Pix de R$ 5 mil para Pinguim para comprar ingressos do camarote. Dessa forma, ela começou a planejar hospedagem e passagens para a viagem.

Ingressos demoram a ser entregues e fãs percebem golpe

Com o atraso das entregas dos ingressos, alguns fãs entraram em contato com a verdadeira empresa que comercializa as entradas para o camarote. Nesse momento, a companhia negou essas vendas, o que confirmou o golpe dos ingressos falsos.

Ademais, outras vítimas também não conseguiram mais entrar em contato com Pinguim. Segundo Kamila, que conseguiu falar com o golpista, ele confirmava que tudo estava certo.

Segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo, houve o registro de 23 boletins de ocorrência por estelionato, sendo que há outros deles em mais 3 estados brasileiros. Uma ex-funcionária de Pinguim ainda afirmou que os próprios artistas foram vítimas, já que eles recebiam ingressos verdadeiros de cortesia para maquiar o golpe.

Imagem: Reprodução / Instagram @rbd_musica