Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Golpista que roubou quase R$ 100 milhões desaparece; só um pé dela foi encontrado

Conheça a história inusitada de uma criminosa que desapareceu deixando para trás apenas o seu pé. Saiba mais sobre o mistério!

Um crime inusitado que aconteceu em Sydney, na Austrália, voltou a ser analisado pela Justiça do país essa semana. A história em questão é a da golpista Melissa Caddick, acusada de roubar milhões de dólares em um esquema de consultas financeiras.

O caso de Caddick chocou o país, quando em novembro de 2020, a criminosa despareceu em sua casa, no leste da principal cidade australiana. Alguns meses depois, apenas o seu pé, parcialmente decomposto, foi encontrado em uma praia.

O episódio gerou grande repercussão na Austrália, com a elaboração de diversas teorias sobre o que teria acontecido com Melissa. Até um podcast e uma adaptação da história para a TV foram feitos para abordar o assunto.

Justiça declarou morte

Após um longo processo que investigou o caso, a Justiça do país determinou nesta quinta-feira (25), a morte de Caddick. Apesar disso, até hoje o seu desaparecimento segue sendo um mistério.

De acordo com a magistrada legista responsável pela decisão, Elizabeth Ryan, as evidências do episódio não permitem dizer nem a causa, nem o local, nem o dia do óbito. No entanto, ela afirmou ter chegado a conclusão de que Melissa está de fato, morta.

Os crimes de Melissa

Alguns meses antes de desaparecer, Caddick, que trabalhava como uma consultora financeira de sucesso, foi denunciada para um órgão de fiscalização financeira da Austrália.

Segundo a denúncia, ela estaria usando a licença de consultora financeira de uma amiga, adulterando o documento com o seu nome.

O órgão suspeita que, além disso, ela tenha roubado aproximadamente 30 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 100 milhões) de mais de 60 clientes. Entre eles, amigos e familiares.

Conforme uma declaração da juíza Elizabeth Ryan, a cada cliente que lhe dava dinheiro para investir, ela usava parte da quantia para pagar dividendos a outros clientes e pegava um valor para si mesma.

Melissa sustentava um estilo de vida de luxo. Ela frequentemente fazia viagens ao exterior com seu jato particular, esbanjava carros luxuosos, roupas de grife e joias.

Imagem: PR Image Factory / Shutterstock.com