Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Google pega todos de surpresa e decide encerrar serviço em janeiro

O Google vai encerrar um de seus serviços em janeiro de 2024. Saiba qual é essa funcionalidade e como isso afetará os usuários!

Uma notícia importante para os usuários dos serviços do Google! A gigante empresa de tecnologia irá descontinuar uma das suas funcionalidades em janeiro do ano que vem. Trata-se do Google Play Movies.

Esse movimento, portanto, indica que a empresa irá concentrar seus serviços de mídia em uma só plataforma, sendo ela o YouTube. Saiba mais detalhes sobre essa decisão e as demais informações na sequência.

Google Play Movies deixará de existir no início de 2024

pessoa usando laptop no Google
Imagem: Castleski / Shutterstock.com

Com a exclusão do Google Play Movies, o YouTube passará a ser a principal opção para os usuários que quiserem ver conteúdos ou adquirir filmes. Ademais, o site e o aplicativo Google TV também serão encerrados em janeiro de 2024, conforme anunciado.

O Google parece estar intensificando seus esforços no YouTube TV. Esse serviço, por sua vez, cresceu 48% em um ano. O serviço da plataforma de vídeos permanece como um dos mais acessados mundialmente.

Veja também:

Cartão Azul Visa do Itaú Infinite pode ser uma boa opção para quem gosta de viajar; saiba mais

Ainda, pesquisas indicam que os brasileiros possuem uma preferência destacada por conteúdo em formato de vídeo, sendo o YouTube um dos líderes nesse aspecto.

Afinal, como a mudança afetará os usuários?

Segundo o Google, com o fim do Play Movies, os usuários precisarão apenas acessar a Biblioteca do YouTube para ter acesso a filmes e séries adquiridos em smart TVs com Android. O mesmo vale para smartphones e o navegador da web.

Já a compra de conteúdos passará a acontecer diretamente na plataforma de vídeo. Para isso, basta realizar uma pesquisa na barra que ela indicará a possibilidade de compra do conteúdo pesquisado. Logo, a compra de filmes acontecerá da mesma forma, porém não mais no Google Play Movies.

Sendo assim, de acordo com a empresa, a partir de janeiro de 2024, toda compra, aluguel e pesquisa de conteúdo estará reunida exclusivamente no âmbito do YouTube.

Imagem: pixinoo / shutterstock.com