Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande empresa volta a demitir funcionários

Famoso bilionário dono de uma grande empresa voltou a demitir diversos funcionários. Descubra aqui qual é a empresa!

No último sábado (25), o Twitter – uma das empresas do bilionário Elon Musk – voltou a demitir mais funcionários. Dessa vez, a nova rodada de demissões em massa atingiu 200 pessoas, o que representa 10% do total de colaboradores da empresa.

Desde que adquiriu a empresa em outubro do ano passado, Musk já demitiu cerca de 3.700 funcionários, alegando que a rede social vem sofrendo uma “queda maciça na receita”. Isso porque, segundo ele, os anunciantes haviam reduzido os gastos.

Ainda no início de janeiro de 2023, uma outra rodada de demissões já havia acontecido, onde o bilionário chegou a demitir 40 funcionários. Desde que adquiriu a empresa, Musk já diminuiu a força de trabalho em 75%. Confira mais informações a seguir!

Os funcionários atingidos na nova onda de demissões

De acordo com informações do jornal americano The New York Times, funcionários de diversas áreas foram demitidos, incluindo pessoas da equipe de infraestrutura técnica, que mantêm o site em pleno funcionamento.

Entre os outros profissionais demitidos, também estavam gerentes de produto, cientistas de dados, engenheiros de confiabilidade de site e de machine learning. Além disso, alguns funcionários das equipes de tecnologia de anúncios e publicidade também foram demitidos.

A polêmica da demissão de Esther Crawford

Uma das demissões da última onda que mais repercutiram nas redes sociais foi a da diretora de produtos do Twitter, Esther Crawford. Ela era responsável por comandar a equipe de funcionários de análise para incorporar novas funções à rede social.

Em novembro do ano passado, Esther havia viralizado nas redes sociais após postar uma foto dormindo no escritório do Twitter. A foto representou a mudança na empresa após a compra de Elon Musk, que estimulava uma cultura de trabalho “linha-dura” com altas demandas de horas de serviço.

O jeito Elon Musk de demitir os funcionários

Ainda segundo informações obtidas pelo The New York Times, o jeito do Elon Musk demitir os funcionários é impessoal e marcante. Dessa forma, o primeiro passo da demissão seria bloquear todos os acessos dos profissionais aos sistemas das empresas.

Por fim, para deixar que havia um processo de demissão em andamento, os funcionários que foram demitidos receberam em suas contas de e-mail pessoal apenas um aviso de rescisão, sem maiores explicações sobre o desligamento. 

Imagem: Izzuanroslan / Shutterstock