Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Greve dos Correios: veja os locais que poderão ser afetados

Greve dos Correios às vésperas da Black Friday pode afetar vários locais do Brasil. Saiba mais sobre a situação!

Uma notícia pode preocupar os consumidores às vésperas da Black Friday. Isso porque uma greve dos Correios está em consideração entre os trabalhadores da empresa estatal, que ainda estão avaliando essa possibilidade.

Em caso de aprovação, a paralisação aconteceria por tempo indeterminado e começaria um dia antes da tão esperada data para o comércio, já que a Black Friday está marcada para o dia 24 deste mês. Saiba mais informações a seguir.

Greve dos Correios pode afetar diversas localidades do Brasil

Fachada agência Correios
Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com

Segundo informações da Reuters, sindicatos dos Correios das cidades de São Paulo e Bauru (SP), bem como os estados do Rio de Janeiro e Maranhão, chegaram a discutir a possibilidade de uma paralisação entre esta quarta (22) e quinta-feira (23).

A medida seria uma resposta dos trabalhadores à recusa dos Correios de resolver questões relacionadas a um acordo coletivo que incorporaria R$ 250 ao salário-base. Nesse sentido, os trabalhadores dos Correios em Tocantins já aprovaram a greve.

Veja também:

Nubank libera mais um ótimo benefício em nova parceria; confira a novidade

Os trabalhadores são representados pela federação Findect, que descreve a recusa como um insulto direto aos trabalhadores e uma contradição ao proposto na negociação coletiva. A proposta alternativa da empresa seria pagar esse montante em “passos”.

Saiba mais sobre os motivos que levam a uma possível greve

Entre as reivindicações, a federação também apontou a falta de realização de concursos públicos pelos Correios. Além disso, a Findect aponta a iminente tributação sobre um bônus de R$ 1.500 combinado em janeiro entre a empresa e os sindicatos, o que poderia causar prejuízos para os trabalhadores.

Vale destacar, por fim, que a votação para uma possível greve dos Correios ainda não aconteceu. Dessa forma, as atividades da empresa seguem normalmente por enquanto.

Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com