Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Homem é detido após furtar bem do Itaú; entenda o que aconteceu

Objeto que pertence ao Itaú foi descaracterizado para não ser identificado. Homem foi enquadrado pelo crime de receptação. Entenda!

Na tarde desse domingo, 23, um homem, que não teve a identidade divulgada, foi flagrado com um bem do banco Itaú descaracterizado. O item se trata de uma das bicicletas disponibilizadas pela instituição financeira em grandes cidades do país.

O caso aconteceu na zona norte do Rio de Janeiro. O ladrão foi flagrado pela polícia andando com o veículo pintado de preto. Apesar da tentativa de camuflar o objeto furtado, o homem acabou sendo preso. Ao ser procurado para comentar o ocorrido, o banco informou que as bicicletas são operadas pela empresa Tembici, porém ela não se manifestou.

Veja como ocorreu o furto

Ao andar pela rua Ana Neri, localizada no bairro Riachuelo, na zona norte do Rio de Janeiro, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho detiveram um homem que circulava com uma bicicleta do Itaú.

Para o veículo não ser identificado, o ladrão o tingiu de preto, porém, devido à estrutura característica dele, o furto foi prontamente identificado. Assim, o homem foi levado para a 25ª Delegacia de Polícia do bairro Engenho Novo.

As bicicletas do banco são facilmente identificadas pela cor laranja e fazem parte dos espaços públicos das grandes cidades brasileiras. A ação do criminoso foi enquadrada como receptação, ou seja, adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, objeto que sabe ser produto de crime, ou influenciar para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte (Art. 180/CP).

Saiba como funciona a Bike Itaú

Com objetivo de tornar as cidades mais sustentáveis e contribuir para a mobilidade urbana, o Itaú implementou, em cinco capitais (Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Pernambuco), o projeto Bike Itaú.

A operação é realizada pela empresa Tembici e está disponível para qualquer pessoa, independente de ser cliente ou não do banco.

Para utilizar uma das “laranjinhas”, como são chamadas as bicicletas, siga o passo a passo a seguir:

  • Baixe o aplicativo Bike Itaú (Android, iOS);
  • Faça cadastro e login no app;
  • Escolha o plano que mais combina com você;
  • Através do app, conheça as estações disponíveis;
  • Na estação, leia o QR Code presente no guidão para desbloquear a bicicleta;
  • Após usar a bike, devolva na estação mais próxima;
  • Pague pelo uso no cartão de débito ou crédito.

Imagem: SERGIO V S RANGEL/ Shutterstock.com