Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Horóscopo das finanças: veja como cada signo lida com o dinheiro

Há quem acredite de olhos fechados na astrologia, assim como há quem não confie nesse campo do conhecimento, que estuda a influência dos astros na vida do indivíduo conforme cada signo.

Porém, mesmo que não tenham comprovação científica, as previsões oriundas dos astros para as nossas vidas não param. Uma delas, inclusive, é sobre a relação dos signos com o dinheiro. Se isso te deixa curioso, não deixe de conferir!

Como cada signo lida com o dinheiro

De acordo com considerações do astrólogo Igomer Henrique e da Executiva de Estratégias e Operações da fintech de crédito Simplic, Thaíne Clemente, veiculadas no portal Inset, cada signo administra o dinheiro de uma maneira particular. Veja:

Áries 

Pessoas desse signo são regidas por Marte, que é conhecido como o deus da guerra e da ação. Com muita força e autonomia, os arianos não gostam de depender de terceiros, sobretudo quando o assunto diz respeito às finanças.

Além disso, os donos desse signo são impulsivos, o que pode ser canalizado tanto em gastar e fazer dívidas quanto em conquistar uma melhora de vida através da administração das finanças. 

Touro 

Pessoas desse signo são regidas por Vênus, a deusa do amor, da beleza e do dinheiro. Nesse sentido, os  taurinos são bons poupadores e evitam desperdícios. Além disso, contam sempre com uma boa reserva de emergência.

Gêmeos  

Os geminianos são regidos por Mercúrio, deus da comunicação e do comércio. Pessoas desse signo são dotadas de racionalidade e flexibilidade. Nesse contexto, elas costumam acreditar que para tudo se tem um jeito.

Essas características contribuem para que os geminianos sejam ótimos negociadores e vendedores, que podem até gastar com facilidade, mas sabem usar a razão para sair do endividamento.  

Câncer 

Regido pela Lua, o signo de Câncer também já foi regido por Hermes, deus da velocidade e do comércio. Quando o assunto é cuidar do próprio dinheiro, os cancerianos são referências. Eles, naturalmente, buscam e apreciam a estabilidade. Com isso, guardam seu dinheiro e evitam gastos com futilidades.  

Leão 

Leoninos são regidos por Apolo, deus da beleza, da juventude, do Sol e da verdade. Esse signo do elemento fogo é impulsivo, o que pode resultar em gastos e dívidas.

Virgem 

Regidos por Mercúrio, deus da comunicação e do comércio, as pessoas do signo de Virgem são organizadas e costumam economizar. Além disso, planejam o destino do dinheiro que recebem. 

Libra 

São regidos por Vênus, deusa da beleza e do amor. Os librianos gostam de luxo e bem-estar. Pessoas desse signo também são indecisas e gostam de ponderar. Essa qualidade pode ser muito útil na hora de investir em alguma aplicação.

Escorpião 

Regidos por Plutão, deus da riqueza e do submundo (e co-regidos por Marte), os escorpianos são intuitivos e têm muita sorte nos investimentos. Contudo, isso não significa que eles não estudem o cenário ou façam pesquisas antes de aplicar seus recursos financeiros. 

Sagitário 

Signo regido por Júpiter, o rei dos deuses. Os sagitarianos podem, em alguns momentos, ser impulsivos. E isso, por sua vez, resulta em algumas extravagâncias, como comprar roupas caras ou comer em um restaurante chique. 

Capricórnio 

É um signo regido por Saturno, deus da abundância, da riqueza, da renovação e da libertação. As pessoas capricornianas são econômicas, que evitam depender financeiramente dos outros. Elas têm uma forte tendência a guardar dinheiro e não gastar com coisas desnecessárias.

Aquário 

Mais um signo regido por Saturno, deus da abundância, da riqueza, da renovação e da libertação. Os aquarianos são pessoas ligadas às suas finanças e também na vida financeira dos outros.

Os indivíduos desse signo não são apegados a bens materiais e gastam dinheiro em vários contextos, sobretudo o humanitário.

Peixes 

Regidos por Netuno, deus da arte, da fantasia e da espiritualidade, os piscianos tendem a enxergar e vivenciar mais o lado não material da vida. Sendo assim, podem demorar um pouco mais para integrar esse lado material com a sua vida financeira, o que pode resultar em gastos e dívidas.

Imagem: chairoij/shutterstock.com