Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Hurb demite 40% da força de trabalho após suspensão do governo

Entenda qual foi o motivo para a decisão do governo de bloquear a venda de pacotes da Hurb e veja quantos funcionários foram demitidos

A Hurb, antigo Hotel Urbano, demitiu 40% da força de trabalho um dia após o governo suspender a venda de pacotes da empresa com data de viagem flexível. Ao todo, 400 funcionários já estão passando pelo processo demissional, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. 

Conforme as publicações feitas no Linkedin, as demissões estão afetando diversos setores da empresa, como de programadores e designers, além de gerentes de operação. Veja o que a Hurb disse a respeito dos desligamentos e entenda qual foi a decisão do governo sobre o bloqueio da venda. 

Hurb afirma que demissões visam reduzir despesas

A Hurb afirmou, em nota, que as demissões têm como objetivo reduzir despesas através da “readequação do quadro de colaboradores, além de outras ações”. Além disso, segundo a agência de viagens, a Hurb está “promovendo mudanças em todas as suas áreas, como parte da reestruturação da companhia”. 

Em meio as demissões, o ex-CEO da Hurb, João Mendes, irozinou a situação em suas redes sociais. No Twitter, Mendes escreveu:

“A luta é quando as pessoas te falam para não desistir e você não sabe a resposta. A luta é quando a comida perde o sabor. A luta é quando você não acredita que deveria ser o CEO da sua empresa. A luta é quando você sabe que está perdendo a cabeça e sabe que não pode ser substituído. A luta é quando todos pensam que você é um idiota”. 

Ex-CEO da Hurb, João Mendes.

Governo suspendeu venda de pacotes flexíveis 

O governo federal suspendeu a venda de pacotes flexíveis da Hurb nesta segunda-feira (29), por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

De acordo com a Senacon, a decisão se deu por conta das irregularidades encontradas nas práticas da empresa. Os clientes relataram que compraram os pacotes da companhia, mas não conseguiram embarcar, ainda, para os destinos das viagens. 

A Hurb oferece uma série de pacotes de viagens com preços bastante abaixo do que o praticado no mercado. Os pacotes flexíveis permitem que os consumidores comprem a viagem sem data pré-definida.

De acordo com o secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, a medida deverá durar até a empresa apresentar um plano de resolução dos contratos já feitos, com o objetivo de provar que está cumprindo com o que foi oferecido aos clientes.

Imagem: Postmodern Studio / shutterstock.com