Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Hurb vai falir? Hotéis reclamam da falta de repasse e reclamações no Procon aumentam mais de 400%

Para os usuários dos pacotes de viagens do Hurb, a empresa não tem cumprido com o acordo e está sendo acusada de propaganda enganosa. Veja!

O Hurb, uma das maiores agências de viagens online, acendeu o alerta nos consumidores sobre possível falência, após não realizar o repasse dos valores devidos para vários fornecedores e parceiros. Nos últimos dias, vários hotéis publicaram que o Hurb não teria assumido seu compromisso e houve cancelamento de reservas em todo o país.

Os relatos contra o Hurb dão conta que a empresa não cumpre o pagamento das estadias desde 12 de fevereiro. Por isso, diversos hotéis optaram pelo cancelamento das reservas e têm solicitado aos clientes que entrem em contato com a empresa.

Conta da Hurb parou de fechar desde julho do ano passado

Após somar uma alta de mais de 400% de reclamações no Procon de São Paulo, especialistas indicam que o Hurb começou a entrar em colapso após o retorno das atividades de turismo. Isso porque, durante a pandemia, foram vendidos pacotes a preços muito abaixo do mercado, o que pode ter causado um déficit nas contas da empresa.

Apenas no site Reclame Aqui, o Hurb possui mais de 29 mil reclamações, com 95,1% respondidas. Além disso, a avaliação dos clientes tem média de 5,8, considerada ruim pelos critérios da plataforma. Nos 3 primeiros meses de 2023, já são 2.494 queixas contra a Hurb, que é acusada de não fornecer o serviço ou de publicidade fraudulenta.

CEO da Hurb se manifesta no LinkedIn

Em um vídeo publicado em seu perfil oficial, o CEO do Hurb, João Ricardo Mendes, causou revolta em usuários dos serviços da empresa. No conteúdo, ele fica descalço em cima de uma faixa de protestos dos clientes. 

No texto que acompanha o vídeo, Mendes diz que “O Brasil está cheio de pseudoempresários que não possuem ambição sadia, ou coragem. Preferem ficar na zona de conforto, fazer uma empresa, vender ou ficar ali”. Além disso, ele afirma que pensar na venda do Hurb seria uma derrota.

Nos comentários, há várias pessoas comentando sobre se sentirem lesadas pelo que tem acontecido com o Hurb. Uma usuária perguntou sobre sua viagem que aconteceria em 20 dias. “O hotel que o Hurb programou para mim já anunciou OFICIALMENTE hoje que não vai aceitar reservas vindo da empresa”, afirmou ela, mas não obteve resposta.

Outro comentário dizia que houve arrogância na publicação do vídeo. Para o usuário, isso demonstra o caráter de Mendes, “que reflete diretamente na empresa e o que tende a ser sua ruína”.

Imagem: Postmodern Studio/shutterstock.com