Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

InfinitePay anuncia redução de juros no parcelamento; saiba mais

Descubra quais são as novas taxas de pagamento na maquininha da InfinitePay. Valores de cobrança reduziram em 26%.

Em um ambiente onde cada ponto percentual pode fazer toda a diferença na lucratividade de um negócio, a recente decisão da InfinitePay chama a atenção. Isso porque, com a recente redução da taxa básica de juros no país, a fintech decide lançar uma significativa diminuição nas taxas para aqueles que optam pela antecipação de recebíveis.

Com modalidades, como o InfiniteNitro, que garante ao comerciante o recebimento de seus pagamentos em incríveis 6 segundos, os juros costumam ser mais elevados, dada a agilidade do serviço. Contudo, com a recente mudança, as taxas, especialmente para esse serviço, tiveram queda expressiva.

Veja como ficam as taxas da InfinitePay

Mãos brancas segurando uma maquininha de cartões e digitando a senha
Imagem: LDprod / Shutterstock.com

Para proporcionar clareza ao comerciante, a nova tabela de taxas já está disponível no sitesite oficial da InfinitePay. Até então, as reduções nas taxas abarcam a modalidade de antecipação em compras no crédito parcelado.

Nesses casos, as reduções são notáveis: para antecipações de pagamentos em 12 parcelas via InfiniteNitro, por exemplo, a taxa foi de 23% para 16,95%. Uma mudança substancial que reflete diretamente no bolso do comerciante. Além disso, a taxa para parcelamentos em 6 vezes está em 13,10% e, em três vezes, o valor cai para 11.27%.

Vale a pena antecipar?

A decisão de antecipar recebíveis é sedutora, especialmente quando se tem um fluxo de caixa apertado ou uma necessidade iminente de capital. Porém, assim como em qualquer decisão financeira, isso requer uma análise cuidadosa, seja na InfinitePay ou em outra fintech.

Assim, a antecipação pode ser extremamente útil em situações específicas. No entanto, é vital que os empresários mantenham uma visão holística de suas finanças. Isso significa analisar o fluxo de caixa projetado, considerar as obrigações futuras e avaliar se a antecipação não causará um deficit financeiro no futuro.

Veja também:

Governo implementa novas regras para famílias unipessoais no Bolsa Família; entenda

Além disso, a questão das taxas da InfinitePay, mesmo reduzidas, precisa ser avaliada. É fundamental calcular se o custo dessa antecipação vai direto para o caixa da empresa ou em repasse para o consumidor, afetando o preço final.

Imagem: LDprod / Shutterstock.com