Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inscritos no CadÚnico serão conectados a vagas de emprego; entenda

Descubra como o novo programa social do governo irá promover emprego e empreendedorismo entre os inscritos no CadÚnico!

Neste mês de novembro, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) irá lançar um novo programa social voltado para a redução da pobreza no Brasil. A iniciativa irá promover a geração de emprego e a capacitação para empreender a cidadãos cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Portanto, o objetivo do programa “Redução da Pobreza” é desenvolver uma plataforma em que os cadastrados no CadÚnico poderão acessar o portal gov.br e, assim, buscar vagas de emprego de acordo com a sua localização. Veja mais detalhes da iniciativa!

Vagas de emprego para inscritos no CadÚnico

Já firmaram parceria para participar da iniciativa empresas como Carrefour, Coca-Cola e o Grupo Mateus. Assim, no momento em que o inscrito no CadÚnico demonstrar interesse em alguma vaga disponível, a empresa em questão irá conferir se o candidato atende aos requisitos necessários. Então, se ele estiver apto, poderá ser contratado.

Veja também:

Grande promoção do banco Inter vai liberar ótimo presente; confira como ganhar

Além disso, o novo programa do MDS também disponibilizará capacitação para o empreendedorismo. Assim, os inscritos no CadÚnico poderão evoluir como empreendedores. Instituições parceiras, como o Sebrae, serão responsáveis por oferecer o suporte necessário para alcançar esse objetivo.

Celular sobre teclado branco, exibindo app do CadÚnico na tela
Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com

Quem poderá concorrer às vagas de emprego?

Os possíveis beneficiários do novo programa social são as 28 milhões de pessoas economicamente ativas e inscritas no CadÚnico. De acordo com Luiz Carlos Everton, secretário de Inclusão Socioeconômica, o programa Redução da Pobreza atuará em três frentes: emprego, formação profissional e empreendedorismo.

Além disso, Everton destaca ainda que, de acordo com o Observatório do CadÚnico, dentre os cadastrados, 12,2 milhões trabalham como autônomos. Dessa forma, poderão ser beneficiados pela capacitação para o empreendedorismo que o programa irá oferecer. Por fim, clique aqui e confira quem pode fazer parte do CadÚnico.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com