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INSS: após entrar na Justiça, Martinho da Vila tem aposentadoria reativada

O INSS afirmou que é importante que Martinho da Vila saque com urgência as parcelas da aposentadoria que já estão disponíveis. Veja mais!

Nesta quinta-feira (29), a coluna de Ancelmo Gois, do O Globo, divulgou a informação de que o cantor Martinho da Vila deu início a um processo contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) após o órgão suspender sua aposentadoria. Assim, o artista carioca estava sem receber seu benefício desde julho de 2021, por não ter realizado a prova de vida.

No entanto, nesta sexta-feira (1º), a coluna de Ancelmo Gois, recebeu uma nota do INSS que informa que o órgão restabeleceu o benefício do sambista. Além disso, o documento informa ainda que os valores sobre os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024 já foram quitados. Já o pagamento dos demais valores deve ocorrer em até 15 dias. Veja mais!

INSS fala sobre situação de aposentadoria de Martinho

Por meio da nota enviada à coluna de Ancelmo Gois, o INSS afirmou que é importante que Martinho da Vila saque com urgência as parcelas da aposentadoria que já estão disponíveis, caso contrário, o sistema poderá suspender o pagamento por não recebimento.

Além disso, a nota afirma que Martinho da Vila pode acompanhar a situação de sua aposentadoria por meio do site ou aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS) e também através da Central Telefônica 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h. Por fim, o INSS afirmou que lamenta o ocorrido e que tem trabalhado para melhorar o atendimento à população brasileira.

Martinho da Vila move processo contra INSS.
Imagem: Reprodução / Instagram @martinhodavilaoficial

Prazo para saque do benefício

Enfim, é importante lembrar que o saque do benefício do INSS deve ocorrer em até 60 dias após a data marcada para o pagamento. Caso contrário, o banco devolverá a quantia ao órgão. Assim, a medida é uma estratégia de segurança, com o intuito de evitar casos de pagamento indevido e tentativas de fraudes.

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Dessa forma, pela regra estabelecida, a instituição bancária tem a função de devolver o valor ao INSS, que por sua vez, suspende o pagamento até que o segurado regularize a situação. Assim, para solicitar o pagamento do benefício não recebido, o segurado deve recorrer ao site ou aplicativo Meu INSS.

Imagem: Reprodução / Instagram @martinhodavilaoficial